segunda-feira, 30 de abril de 2012

O melhor post do mês - Opinião Mani

Oi genteee, eu vim beem cedinho, com medo de esquecer de vir aqui, mesmo que eu lembrei ontem a noite toda e hj a primeira coisa que eu lembrei ao acordar, mas tô aqui e é provavel que eu volte para postar alguma coisa. Enfim, o melhor post do mês é:


TANTANTANTAN....


Especial de Aniversário de um ano do Mani Vivi! Versão Amanda

Beijossssssssssssssssss Mani:D

domingo, 29 de abril de 2012

Aviso

Oi gente, to passando aqui pra falar que a Vivi ainda não postou o CMC pois está doente de cama, 38,5...
É isso, amanhã passo pra dar a minha opinião do melhor post do mês, e é provavel que a Vivi tbm, pois ela está usando o Ipod, sabem... Então tá Bj

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coisas muitas coisas... [21] - Versão Mani

Oieee!!
Tudo bom??
Vamos ao que interessa:
~Le temas~
Esculturas de lego
Esculturas de arame
Obras 3D
Esculturas de areia
Obras artísticas de Motohiko Odani

Happy Rizzi House

Fobias bizarras de celebridades e figuras históricas
Animação com pop ups de papel

Bom, então vamos começar:
Esculturas de lego:


O que levaria um homem formado em Direito a abandonar a profissão e embarcar no incrível mundo do Lego? Somente se fosse movido por uma grande paixão não é mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu com Nathan Sawaya, um ex-advogado novaiorquino que abandonou sua profissão para se tornar artista plástico e fazer arte em lego.


Nathan Sawaya, se apaixonou por essa arte e hoje em dia tem uma coleção de esculturas incríveis feita apenas com peças de lego. Sua arte está agora em turnê pelos museus americanos em um show intitulado como Art of the Brick, onde ele expõe peças somente focadas nessa arte.
Seu trabalho é bem detalhado, mostrando o quanto Sawaya é obsessivamente perfeccionista. Ao mesmo tempo, podemos observar toques de humor ao transformar brinquedos em verdadeiras peças de arte. Hoje Sawaya tem mais de 1,5 milhões de peças de lego coloridos em seu estúdio em Nova York e gasta em torno de 12 a 14 horas por dia trabalhando em suas esculturas.

Ou seja, é Sawaya é um artista freelancer em tempo integral e ainda aceita encomendas de indivíduos, empresas e … até boas ideias e sugestões para suas criações! Enfim, ele aceita qualquer desafio proposto para qualquer evento ou convenção.

Suas esculturas de lego tridimensionais e retratos em grandes dimensões são as que mais chamam atenção. São mesmo incríveis, não acha?



Esculturas de arame - tema 2

Veja só que interessante as esculturas do artista Gavin Worth! Suas esculturas são feitas de arame e ganham formas de desenho como se fossem linhas. Apesar da simplicidade, o efeito é fantástico e muito criativo. Gavin Worth nasceu no Zimbábue, cresceu em Las Cruces, Novo México, e atualmente é professor na Escola Internacional Americana do Cairo, no Egito.


O artista teve sua iniciação artística em San Francisco, onde trabalhou como ator e músico para o Festival Shakespeare de San Francisco e do Teatro Shakespeare da Califórnia. Apesar de sua carreira de sucesso, Gavin Worth logo percebeu que Shakespeare não era sua verdadeira paixão.

Ele confessa que o grande fascínio para o desenho, pintura e escultura nasceu após ler “Cabeça de Leda” de Michelangelo “em um livro na biblioteca. No entanto, a paixão por esculturas de arame, nasceu após ele conhecer as esculturas de Alexander Calde.
Apesar do material simples, suas obras ficam muito legais e com muitos detalhes. No caso de algumas esculturas, um bom papel de parede pode intensificar e destacar as formas do arame. O corpo humano é retratado de forma bem detalhada e real, porém para ver de fato suas esculturas vai depender do ângulo que se vê.

Desde o início, Gavin Worth tenta brincar com a ideia de criar um efeito 3D usando o arame. Como ele soube imediatamente que ele não queria criar uma representação muito realista de uma forma 3D, ele pensou que seria talvez mais interessante para criar uma forma abstrata quase orgânica feita de arame agrupados que se tornaria uma imagem quando visto do ângulo certo. Desta forma, longe de ser estática, as esculturas obteria uma notável plasticidade.

Muito legal as esculturas de arame de Gavin Worth não é? Se quiser saber mais sobre ele, visite sua homepage oficial
Obras 3D - Tema 3

Veja que obras criativas do artista japonês Yuki Matsueda, PHD em design da Universidade de Artes de Tóquio. Suas obras 3D, possuem elementos que se desprendem da superfície, dando a impressão de que o elemento fuja do cenário, como uma peça de um quebra cabeças.

O artista japonês utiliza temas simples para suas obras como cartas de baralho, gema do ovo, dados, entre outros. Apesar da simplicidade, podemos notar a criatividade e a originalidade de cada peça, onde ele brinca com o imaginário tridimensional, dando um ar moderno e cômico em suas obras.

Veja algumas de suas obras


Esculturas de areia - Tema 4

Um evento chamado “Maravillas del Mundo en Arena” reúne esculturas impressionantes feitas com areia e foi organizado pela empresa holandesa de treinamento “Foto Urbano”, que também faz exposições semelhantes em outras partes do mundo. A desse ano foi na capital da Colômbia, Bogotá, primeira cidade da América Latina.


Para fazer as esculturas, que retratam as maravilhas do mundo, foi deslocado mais de 6.500 toneladas de areia de Rio Sumapaz para a capital colombiana. A areia ficou sob os cuidados constantes dos especialistas para se conseguir a consistência certa para a construção dos gigantes monumentos, cuja altura chegam até 8 metros de altura (equivalente ao terceiro andar de um edifício).

Foram 3 meses de preparação e mais de 250 pessoas trabalharam no evento, direta ou indiretamente, para que tudo ficasse perfeito. As esculturas e monumento de areia foram todos talhados à mão por mais de 46 escultores de diversos países.
O trabalho está dividido em cinco pavilhões, cada um de largura de 20 metros por 25 metros de comprimento e 10 metros de altura. O Pavilhão da Colômbia é de 20 por 20 metros, o Pavilhão para a Natividade de Natal de 20 por 10 metros. Os cinco continentes serão representados com obras.
Os monumentos representam uma jornada através do tempo, civilizações, a história da humanidade como as Pirâmides do Egito, o Taj Mahal Índia, as estátuas de San Agustin de Colômbia, as pirâmides da América: maias e astecas, a Torre Eiffel, em Paris, a Estátua da Liberdade de Nova York, a Grande Muralha da China, a Grande Barreira de Corais na Austrália, Atlantis, a cidade perdida além do maior e muitos outros.

Todas as obras estarão em exposição sob uma tenda na arena esportiva de Bogotá “Coliseo El Campin ‘até 4 de março de 2012. Veja algumas esculturas abaixo, inclusive o do nosso querido Cristo Redentor.

Obras artísticas de Motohiko Odani - Tema 5

O artista plástico multimídia Odani Motohiko estudou escultura na Universidade de Artes e Música, em Tóquio e desde que se formou, ele teve pelo menos 7 grandes exposições com suas artes. O mais recente foi o “Phantom Limb“, que continua exposto no Museu de Arte, em Mori, onde sua arte se distingue do tradicional.

Em 2003 ele foi selecionado como um dos artistas para representar o Japão na Bienal de Veneza. A forma como ele captura os conceitos de movimento e dinamismo, transformação e velocidade, aliada ao estilo futurístico de suas esculturas são os pontos fortes por ele ter sido escolhido dentre tantos artistas.
Em 2008, Motohiko Odani também participou da Virada Cultural que ocorreu aqui no Brasil com o tema “Quando Vidas Tornam Forma: Diálogo com o Futuro – Brasil / Japão”. A mostra propõe um entroncamento cultural entre oriente e ocidente e foram trazidas artes de 39 artistas japoneses do Museu de arte contemporânea de Tóquio.

Sua obra (na foto acima) foi uma instalação, cheias de espelhos, sons e projeções, intitulada de “Inferno Chamb” e possui um efeito incrível. Foi bastante elogiada aqui no Brasil (Veja o vídeo no final desse artigo).
Odani trabalha com temas que envolvem sensações físicas de medo, dor, desconforto e suas tensões psicológicas, acordando pensamentos e emoções latentes em seus espectadores e os transforma em arte, dando a elas, expressão física e escultural para sensações abstratas utilizando diferentes, técnicas, materiais e mídias para apresentar seu trabalhos, em forma de esculturas, fotografias e vídeos.

Não é a toa que Odani Motohiko é um dos artistas mais reverenciados no Japão e tem recebido muitos elogios e críticas positivas, não só no japão como no exterior. Realmente é um artista de uma de uma sensibilidade incrível. 
Happy Rizzi House - Tema 6

Imagina encontrar em uma histórica e típica cidade alemã, um conjunto de casas que parecem até ter saído de um desenho animado do semelhante ao Bob Esponja… É o caso do Happy Rizzi House, localizado em um dos bairros mais tradicionais de Brunswick, uma antiga cidade alemã. Dá uma olhada e me diga se não dá vontade de entrar e brincar dentro dessas casinhas alegres e sorridentes?


O responsável pelo criativo desenho dos prédios foi o artista americano James Rizzi, em 1999. Mas sair do papel para se tornar a arquitetura que vemos hoje, não foi tão simples assim. As pessoas temiam que o Happy Rizzi House, prejudicassem a imagem histórica da cidade quase medieval, fundada no século 9.

Até decidir o que seria feito,a obra ficou sob a responsabilidade do arquiteto Konrad Kloster e demorou dois anos para ser completada. E quem diria… Não é que a arquitetura inusitada acabou caindo no gosto dos moradores e se tornou ponto de referência da cidade de 300 mil habitantes? Além disso, vem impulsionando o turismo da região, devidos aos muitos curiosos que querem vê-la de pertinho.
Quem não quer viver em uma casa feliz, certo? Aposto que foi o que o designer James Rizzi pensou quando ele desenhou o Happy Rizzi House. O estilo pop arte de James influenciou bastante no desenho e na arquitetura dos prédios, criando um efeito original, tortuoso e colorido. Se à princípio foi ridicularizado e até desprezado por seu designer, hoje a coisa mudou e faz grande sucesso entre crianças e adultos.

James Rizzi nasceu e cresceu no Brooklyn, Nova Iorque em 1950. Quando jovem, estudou Belas Artes na Universidade da Flórida em Gainesville. Teve aulas de pintura, gravura e escultura e se especializou em decapagem e pop art. Infelizmente ele morreu em dezembro de 2011, mas com certeza, se imortalizou através de suas obras, especialmente por suas casas sorridentes e felizes, o Happy Rizzi House.


Fobias bizarras de celebridades e figuras históricas - Tema 8

Hoje em dia é comum conhecermos alguém que possui algum tipo de fobia, seja ela qual for, como fobia de aranhas, de elevador, de alturas, entre outras. O que nos conforta é saber que existe celebridades e figuras históricas famosas que também tiveram ou tem fobias pra lá de estranhas. Dá uma olhada em algumas!

George Washington – Tafofobia
O primeiro presidente dos EUA sofria de tafofobia ou medo de ser enterrado vivo. Além disso, este desejo foi claramente expresso, onde ele declarou que gostaria de ser enterrado apenas após dois dias após sua morte, para ter o tempo necessário para acordar, caso não estivesse realmente morto. Apesar de ser uma fobia estranha, naquela época era comum não só entre a nobreza, como também entre as pessoas comuns.
Johnny Depp – Coulrofobia
Quem diria que o Johnny Depp tem Coulrofobia, ou seja, fobia de palhaços. Em uma entrevista ele disse que sentia muito medo do rosto pintado e do sorriso falso que os palhaços parecem ter.
Sigmund Freud – Siderodromofobia
Sabia que o rei da psicanálise sofreu de Siderodromofobia, fobia de viagens de trem? Pois é, a fobia teria começado ainda na infância, quando durante uma viagem de trem, Freud avistou uma grande fogueira do lado de fora, porém a sensação que teve era de ver almas queimando em meio às chamas. Foi após esse incidente, que ele adquiriu essa esranha fobia.
John Madden – Aerofobia
John Madden já foi treinador de hóquei e hoje é comentarista. Por sofrer de Aerofobia, medo de voar, Madden viaja de ônibus para todos os lugares, mesmo os mais distantes para fazer seu trabalho como locutor esportivo.
Howard Hughes – Miofobia
Howard Hughes foi um aviador, engenheiro, industrial, produtor de cinema, diretor cinematográfico e um dos homens mais ricos do mundo. Com um currículo assim, nem dá para imaginar que esse homem pudesse sofrer de Miofobia, uma fobia de germes. Por conta disto tratava de isolar seu filho de todos os germes ambientais, fazendo com que o menino crescesse com uma percepção hostil do mundo exterior.
Marilyn Monroe – Agorafobia
A grande musa dos anos 50, sofria de Agorafobia, medo de lugares públicos ou abertos. É estranho saber que a loira sofria desse tipo de fobia, já que por ser artista, fazia muitas apresentações! A sorte é que era sempre em teatros e lugares fechados!
Billie Bob Thorton – Panofobia
Billy Bob Thorton, ex-marido da Angeline Jolie sofre de algumas fobias, entre elas, uma bem estranha, a Panofobia, fobia de móveis antigos. Ele mesmo diz que não entende do porque dessa fobia, mas ele conta que nem consegue comer se estiver em um ambiente cheios de móveis velhos e antiguidades.
Alfred Hitchcock – Ovofobia
Alfred Hitchcok, um dos maiores diretores e produtores de Hollywood, famoso por filmes como “Psycho” e “Pássaros”, teria uma fobia bem bizarra, a Ovofobia, ou seja, medo de ovos. Hitchcok nunca colocou ovos em sua boca e tinha pânico de ver a clara se misturando com a gema.
Natalie Wood – Aquafobia
Natalie Wood, uma atriz famosa dos anos 50 e 60, tinha Aquafobia, fobia de água. E pelo que consta, o medo surgiu após uma cigana lhe dizer “para ela ter medo da água escura”. À partir daí, natalie passou a ter muito medo de morrer afogada e ironicamente, essa foi a causa da sua morte, quando caiu de um barco em altomar, em circunstâncias nunca esclarecidas.
Christina Ricci – Botanofobia
A atriz Christina Ricci sofre de uma fobia bem peculiar, a Botanofobia que é medo de plantas de interiores. Portanto, em sua casa não pode ter nenhum tipo de planta, pois ela sente medo só de imaginar essa possibilidade. Ricci dentro de um jardim botânico então ia pirar tadinha.
Madonna – Brontofobia
A cantora sofre de Brontofobia, ou seja medo de raios e trovões. Segundo os amigos mais próximos, Madonna chega a ter calafrios sempre que alguma tempestade se aproxima.
Oprah Winfrey – Chicletofobia
Quem teria pensado que uma mulher tão forte, como Oprah Winfrey poderia temer uma simples goma de mascar ou chiclete como muitos chamam? Essa fobia se chama Chicletofobia e segundo ela diz a fobia começou na infância e ela conta que também tem fobia quando chicletes grudam no sapato.
Richard Nixon – Nosocomefobia
Nosocomefobia ou medo dos hospitais parece ter afetado o ex-presidente norte-americano Richard Nixon. Seu pânico era tanto que ele acreditava que se fosse internado em um hospital, não sairia mais dele. Em 1974, por exemplo, o presidente se recusou a ser hospitalizado para fazer uma cirurgia de retirada de um coágulo de sangue. Ele só aceitou depois que o médico lhe disse que se não fosse operado, certamente morreria.
Napoleão Bonaparte – Ailurofobia
Napoleão Bonaparte foi, sem duvida, uma figura histórica que impunha respeito. Só para se ter uma ideia, com apenas 26 anos de idade, ele tinha conquistado a Itália. Dessa forma, é difícil acreditar que um homem como ele pudesse ter
Ailurofobia, ou seja, medo de gatos. A fobia se iniciou desde quando ele tinha 6 meses de idade, quando um gato selvagem pulou em cima dele, em um passeio em que ele estava acompanhado da babá.
O mais engraçado é que ele não tinha medo de leões, nem de tigres, mas se visse um gato entrava completamente em pânico. Outros grandes nomes da história também tinham Ailurofobia, como Hitler, Mussolini e Júlio César.

Animação com pop ups de papel - Tema 9

“Star Alliance” é uma animação, estilo stop motion que foi dirigido, desenhado e animado por Andersen M Studio, com o objetivo preservar os lugares por onde a Companhia Aérea leva. Esta animação foi encomendado pela DDB London e foram apresentados pelo National Geographic, para mostrar os esforços da Companhia AéreaStar Alliance em preservar cinco destinos específicos.

A técnica usada na animação, criou um efeito pop-up, que aliado ao efeito Stopmotion, deixou a animação muito bacana. Além disso, por estar relacionado à viagens aéreas, foi muito criativo ter usado cartões de embarque desses destinos para fazer os recortes e dobraduras pop-up. Com certeza, deve ter dado um trabalhão recortar e montar a etapa por etapa as dobraduras pop up.
Bjs
MANI






quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrevista - Da Vivi para mim #4

Oieee, antes de responder, quero comentar que concordo plenameente com a Vivi em preferir viver sem pernas do que sem braços, muita gente prefere tirar os braços pq ainda dá de andar mas eu discordo
Mas vamos ao que interessa:

1-Quais os seus esmaltes favoritos (nome e marca)?
Bem, vou falar  3:
Huscky - Risque
Sereia- Impala
Zazá - Big

2-Diga 3 desenhos animados que seu irmão mais gosta.
Pode ser 4??
Os que ele maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais gosta são:
Jelly Jum
Tom e Jerry
Pica Pau
Bob Esponja
E de filmes obv que é o Mc Queen e Toy Story 1
~
3-Quais as suas 5 comidas preferidas?
Não vai ser em ordem mas:
Empadão de frango Dona Cêmola (não sei se escreve assim)
Camarão (não à milanesa)
Comidas da minha mãe
MANGA!!!!!!!!!!
Salada
Sei lá, eu não tenho comida preferida sabe... Mas a lista de frutas é:
MANGA
ABACAXI
ARAÇA
PITANGA


4-O que você prefere: Desfilar ou postar no blog (te peguei!! essa é difícil!)?
HAAAAAAAAAAAAAM essa é dificillll mas acho que:

Desfilar
NAO ME MATEM NAO ME MATEM!

5-Diga seus 5 jogos favoritos do site ojogos.com.br

Universe Field
Jumpz
Frizzle Fraz
Jump It
Woman on top
Jump In

* Não tá em ordem

Perguntas para Vivi:
1-Seus 5 nomes prediletos?
2- Qual sua estação preferida?
3- Qual é seu sonho? (Tanto impossivel quanto possivel)
4- Você pretende ter filhos? Se sim, quantos e quais nomes?
5- Quais são seus 8 livros favoritos?

PERGUNTA PARA OS BLOGUEIROS
Como semana passada eu esqueci, eu vou colocar aqui 2 perguntas:
Vocês preferem ir no shopping ou em lojas em lugares diferentes?
Quais são suas frutas favoritas (5) ?

Bjs
Mani


terça-feira, 24 de abril de 2012

Entrevista - Da Mani pra mim #4

Segue a entrevista:


1-Que profissão você prefere: encanador ou mecânico?
Mecânico! É bem interessante... O encanador mexe com restos de comida do prato junto com mofo da torneira... Yucks!


2- Qual é sua novela preferida que vc já viu?


Sinceramente, Fina Estampa. Eu não sei por que, acho que era por causa da emoção de ver as cenas que eu já sabia que o que ia acontecer (por que eu lia no site, hahahah).
Mas antes dessa, foi Caminho das Índias!


3- E das que passam agora?


Cheias de Charme! É muito engraçado e muito mais apropriado. Não sei se vocês já perceberam, mas as novelas das 9 SEMPRE são as que tem mais sacanagem!


4-Você prefere ficar sem dois pés ou dois braços? 


Sem dois pés. Dá de andar de cadeira de rodas e usar prótese. O braço também dá, mas é com ele que a gente faz MUITAS coisas, então sei lá né!


5-Você tem um desenho animado que mais marcou sua época de bebê?


Olha, de BEBÊ foi Meninas Super Poderosas, e da INFÂNCIA foi Cubolândia (eu A-MA-VA!)


Perguntas:


1-Quais os seus esmaltes favoritos (nome e marca)?
2-Diga 3 desenhos animados que seu irmão mais gosta.
3-Quais as suas 5 comidas preferidas?
4-O que você prefere: Desfilar ou postar no blog (te peguei!! essa é difícil!)?
5-Diga seus 5 jogos favoritos do site ojogos.com.br

É isso!
Beijos!
Vivi!



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coisas muitas coisas... [20] - Versão Mani

Oeee!
Tudo bom??
Feliz 20° edição!!!!
Os temas de hoje serão:
-Pinturas faciais surpreendentes
-Ilusão de ótica
- Esculturas realistas com meias de nylon
-Esculturas e decorações de ruas bizarras
-Parabéns papai/eles existem!
-Como seria seu mundo?
-Momento own


Bom gente, vamos começar então
Pinturas faciais surpreendentes:





 James Kuhn em 2008 ele propôs a si mesmo a ser cobaia da sua própria arte, ou seja, se propôs a pintar seu rosto e ficar de cara nova a cada dia do ano.



Isso significa que ele mudou de cara 365 vezes durante o ano para cumprir sua meta. E mesmo depois que o ano acabou, ele continuou com o seu projeto, embora tenha diminuído o ritmo. A cada pintura, James se fotografava e enviava a foto para o seu Flickr, onde já existem mais de 2 mil fotos do artista e a maioria são de pinturas faciais.

A maioria de suas pinturas faciais ou corporais possuem uma riqueza de detalhes e um ar perturbador. Dependendo da pintura, o processo é demorado e pode levar horas para ser concluído, mas isso nem de longe foi obstáculo para o artista.

James mostrou que determinação e paciência são itens fundamentais para se concluir metas, especialmente as de Ano Novo, onde a maioria começa e em algum ponto do ano, resolve interromper. E você? Quais são suas metas para 2012? Se inspire no artista e se dedique em cumpri-las.
Incrível as pinturas faciais de James Kuhn não é! Se gostou, visite o seu canal do YouTube e também sua página do Flickr.

O mais legal é que como as pinturas ganham movimentos no vídeo, com os movimentos faciais feitos pelo artista. Dá uma olhada no vídeo abaixo:



Mais:



Ainda tem mais, mas não postarei todos
TEMA 2: Ilusão de ótica

O fotógrafo Zander Olsen criou uma série de fotografias que ele batizou de Tree Lines. São fotos tiradas de certo ângulo, onde é possível criar o efeito de fusão da pintura branca das árvores com a vegetação e montanha ao redor, criando uma relação visual com o fundo da paisagem.

As fotos foram tiradas em florestas em diversos locais como Surrey, Hampshire e País de Gales. Apesar de parecerem photoshopadas, as fotos foram estrategicamente tiradas de modo que haja uma junção perfeita das linhas de onde termina o branco das árvores com a linha do horizonte e tudo isso é conseguido com o ajuste correto do ângulo da câmera.

Esculturas realistas com meia de nylon:

Lisa Lichtenfels é artista plástica. Seu gosto pela arte começou desde a mais tenra idade, quando criava pinturas a óleo. Mais tarde se formou na Faculdade de Arte da Filadélfia. Seu interesse por esculturas aflorou quando ela conheceu Judy Jampell, uma escultora que estava se tornando bem conhecida por suas esculturas tridimensionais.


Lisa Lichtenfels trabalhou nos Studios Disney, criando modelos de animação. Nessa época ela passou a desenvolver suas primeiras esculturas realistas, utilizando tecido de nylon (semelhante à meias calças femininas) para fazer a pele das esculturas.

Lisa deixou temporariamente a Disney para explorar o potencial dessas técnicas, e assim retornar após 1 ano, no entanto já fazem mais 25 anos que ela trabalha exclusivamente em suas esculturas que vão do surrealismo ao ultra realismo.

Lisa trabalha em seu estúdio em Springfield, Massachusetts. Seus modelos são baseados em personagens fictícios ou até mesmo em retratos de pessoas reais. É incrível a riqueza de detalhes de suas esculturas, que podem variar de tamanho, desde mini-esculturas ou esculturas de tamanho real.

Cada escultura demora muito tempo para ser feita, afinal, tudo é feito minuciosamente. Ela prepara o esqueleto, para só depois então trabalhar a parte externa da escultura. Os materiais usados são basicamente, arame, manta de nylon, feltro grosso e enchimentos de algodão, tudo costurado minuciosamente com linhas invisíveis. Além disso, ela também elabora todo um cenário específico para a escultura.

Esculturas e decorações de rua bizarras:

Mark Jenkins, nascido em Fairfax, Virginia, tem 41 anos e é um artista americano que está se tornando bastante famoso pelas suas decorações e esculturas feitas à partir de embalagens e fita de vedação de caixa. Com seu estilo próprio, original e criativo, sua arte urbana se caracteriza especialmente pelo efeito perturbador que suas esculturas causam nas pessoas.


Suas obras ficam sempre em vias públicas e portanto são vistas por milhares de pessoas, todos os dias. Ao ser visto pela primeira vez pelas pessoas, causa impacto e surpresa devido ao toque bastante realista de suas obras.

Em outras pessoas, pode causar diversas reações, que pode ir do inusitado, bizarro, terror ou até mesmo achar engraçado, devido o lado cômico, presente em algumas de suas decorações urbanas. Qual seria sua reação, se andando na rua, encontrasse cenários como esses:
Suas obras vem ganhando bastante destaque na mídia e em diversas revistas, jornais e sites famosos como Time, The Washington Post, Reuters, The Independent e no blog Wooster street art Coletiva. Aliás, ele já esteve em diversos países como EUA, Europa, Japão e até aqui no Brasil, para expor suas obras em galerias e museus.

Em algumas imagens, temos a impressão de que são montagens digitais… Ledo engano… Essas esculturas são mesmo reais e fazem parte realmente da decoração urbana em algumas ruas americanas. Incrível não é? Veja outras de suas obras:

Antes de ir pro próximo tema, já vou avisando que desse site que eu tirei todas essas coisas, já tão vindo outras ideias pro próximo cmc

Continuando:
Paabéns papai/ eles existem!:



Como seria seu mundo?
Bem, eu vou fazer essa pergunta para a Vivi, que contará como seria o seu mundo mas precisa ter como seria o nome.
O meu:
A escola não teria provas, nada, você iria para ela para aprender e ver os amigos, mas sem fazer atividade. Você poderia sentar onde quisesse, simplismente ir pro recreio, ser bem livre. Porque quando você crescesse, o que você decidisse se já estaria apto a fazer. O dinheiro seria igual para todos. Não haveria doenças.Nem violência. Nem morte. Todo mundo conheceria todo mundo.  E se a gente quisesse algo para o nosso bem, a gente teria o poder de escrever e se tornar realidade, mas só se não prejudicasse os outros.
Simples assim, deu..


Momento own:













momentoown Momento own


Foi isso
Bj
Mani