quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mani/By Lulipop

Oi gente, eu sei, eu disse que ia postar ontem, mas o que eu ia postar não estava pronto!
"andar com fé eu vou, pq a fé não costuma falhar!" (com essa musica na cabeça)
Bom, então, eu estava ontem antes do ultrassom (deu que está tudo bem uhu) dando uma olhada no blog da minha prima, By Lulipop, e então me deparei com um desenho super fofo, e tive uma ideia:
Vou fazer um PARECIDO, pq eu queria fazer algumas coisas diferentes, os lugares das coisas tsmbém, mas pode-se dizer que lembra o desenho dela, até pq, a técnica usada na pintura foi a mesma, porém com algumas diferenças.
Mas, vamos aos desenhos. Primeiro vou mostrar o dela, depois o meu e depois uma comparação dos detalhes no mesmo lugar da folha:


DESENHO BY LULIPOP:







DESENHO MANI:






















DETALHES:


Menina:




















Lua:


















Planeta-Doces:


              
















Foi isso, bjs 
Mani

quarta-feira, 30 de maio de 2012

As outras 5 perguntas

Oi gente, deculpem, esqueci de outro lance de perguntas:
Bom, eu vou fazer um pouquinho diferente hoje: vou lançar um tema e cada pergunta se refere a esse tema:

SE VOCÊ TIVESSE QUE IR PARA UMA ILHA DESERTA...

16-Diga 4 pessoas que você levaria?
17-Diga 4 comidas que você levaria?
18- Diga 4 coisas que você levaria?
19- Diga 4 roupas suas que você levaria?
20- Diga 4 animais que você levaria?

Bom, é isso, Bjs
Mani
P.S.: Talvez eu volte para postar algo hj, mas so depois das 7 (tenho ultrassom =P)


terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevista da Mani para Vivi

Oie, então com quadrilhoes de entrevistas acumulados, estou atendendo o ultimo aviso da Vivi, e na realidade eu desde o começo achei que eu deveria começar.
Mas Vivi, agora (hoje de preferencia) vê se posta, e coloque 15 perguntas também.....
Minhas perguntas:
1-Seus 5 nomes prediletos?
2- Qual sua estação preferida?
3- Qual é seu sonho? (Tanto impossivel quanto possivel)
4- Você pretende ter filhos? Se sim, quantos e quais nomes?
5- Quais são seus 8 livros favoritos?




6-Se Você pudesse mudaria alguma coisa neste ano?
7-Se você pudesse voltar no tempo  em que data iria?
8-Se o sua vida fosse um filme qual o titulo você daria a ela?
9-Qual é a piada mais engraçada que você já ouviu?
10- Quais são as características de seu signo?


11- Qual emoticon simples do msn você acha mais legal? Por que? 
12-Se você pudesse escolher entrar num livro/filme, em qual você entraria? Por que?
13- Em homenagem ao numero da pergunta, já aconteceu alguma coisa de azar com voce numa sexta-feira 13? 
14-Se um dia você pudesse fazer 5 máquinas que podem revolucionar o mundo, qual seria a função delas?
15-Qual é o animal mais fofo e o mais nojento para você?


Bjsss
Mani

sábado, 26 de maio de 2012

Aviso

Oi gente, é a Vivi
Eu só quero avisar que eu vou postar outro dia o CMC por que hoje eu entrei no computador e fiquei jogando jogando jogando vários jogos e me distraí, e acabei não fazendo o CMC. Agora eu tenho que sair por que já estou há um certo tempo aqui.
E, outra coisa. Eu só vou dizer uma coisa: quem tem que  começar a entrevista é a Amanda, não eu, por que do jeito que eu sou (preguiçosa que se desvia dos compromissos quando não está afim de fazê-los no momento -eu amo ser assim e eu sei que não é bom, mas quem é perfeito?- )
Amanda, vai lá, pega as tuas 5 perguntas que tu tinha feito na última entrevista e cria mais 15. Aí dá as 4 entrevistas que devemos aos leitores, ok?
Era só isso.
Até mais!
Beijos
Vivi

Coisas muitas coisas...[25] - Versão Mani

Oie genteeee
Mil perdões, não postei ontem!!! Mas ontem foi um dia meio corrido sabe? Bom, por 2 motivos: eu faço inglês e jazz. Mas não são certamente na sexta, só que o jazz (segunda e quarta de manhã), essa semana não teve quarta (professor doente) e o inglês (terça e quinta) por motivos de estarem atrasados em relação às outras turmas (motivo?conversa(Sabe Vivi:Marina,Sophia, Igor juntos)).
E de tarde, AULA.
E por isso então eu vim aqui no sabado,e comoeuprevia, a Vivi ainda não postou =P, e tá em dívida de acho que umas 4 semanas de ENTREVISTA.


TEMAS DE HOJE:
-Coisas fofas da Uatt?
-Eclipse Solar no Japão e Ásia
-Coisas legais para fazer no Google Tradutor
-Festival da fertilidade no Japão
-Maria Antonieta




Coisas fofas da Uatt?
Bom, todos devem conhecer a loja Uatt?, né?
Então, pelo facebook deles, eu selecionei algumas fotos com coisas legais que eles colocaram.


Gelos pop~











Jogos divertidos~













Almofadinhas/caixa~






Eclipse solar no Japão e Ásia



Por volta das 7h30 no horário local (19h30 do domingo em Brasília) no dia 21 d maio de 2012, ocorreu um eclipse solar parcial, onde a lua cobriu o Sol até tapar cerca de 94% de sua superfície e desenhar um anel chamado de “Ring Fire”. Esse espetáculo atraiu grande multidão de pessoas às ruas para que pudessem ver o fenômeno.


O último ocorreu a 173 anos atrás e o próximo só ocorrerá novamente em 2312. Outros países como Filipinas, China, Taiwan e Rússia, além da América do Norte também puderam assistir ao eclipse. O processo de transição da lua sobre o sol, dura duas horas, embora a fase anular dure apenas 5 minutos.
Foram distribuídos também folhetos com recomendações, avisando que não se deve olhar diretamente para o sol, sem a proteção adequada. Como o eclipse ocorreu em plena manhã de segunda feira, muita gente não pode assistir por estarem trabalhando.
E é uma pena, pois outro como esse, agora só daqui 3 séculos. Algumas joalherias de Tóquio aproveitaram para promover a venda de anéis comemorativos deste eclipse, ao mesmo tempo em que vários estabelecimentos colocaram em suas vitrines todos os tipos de óculos, telescópios e binóculos.


Assista ao vídeo!!!!





Coisas legais para se fazer no google Tradutor



1- Pokémon
Este é o Easter Egg mais comentado dos últimos dias. Digite “ä” 15 vezes (tem que ser 15 vezes. Não funciona com 14 nem com 13!) e mande o Google traduzir do alemão para o turco.

Como você é nerd, Google!

2- Lady Gaga
Há algum tempo, era possível traduzir “Lady Gaga” de vários idiomas para outros e obter “Britney Spears” como resultado. Não dá mais para fazer isso, mas está rolando outro bug. Digite “bad romance” (nome de uma música de Gaga) e traduza do inglês para o sérvio.

Agora copie o resultado e traduza de volta para o inglês e você terá o nome de outra música da cantora.

Na verdade, isso dá uma pista sobre o funcionamento desse mecanismo de tradução. O Google utiliza um processo chamado de “tradução automática estatística”, que procura padrões em milhares de páginas na internet para decidir qual a melhor. A empresa explica: “Ao detectar padrões em documentos que já foram traduzidos por tradutores humanos, o Google Tradutor pode fazer escolhas inteligentes e determinar qual é a tradução apropriada”. Britney Spears e Lady Gaga, ambas cantoras pop, muitas vezes aparecem juntas em sites. Isso pode acabar confundindo o tradutor, especialmente quando se trata de uma língua pouco falada (já que existem menos sites nesse idioma).
3- Oreo
Traduza “biscoito recheado” do português para o inglês e você terá outro exemplo do que falamos acima. Biscoito recheado em inglês é sandwich cookies. Mas Oreo é uma marca de biscoitos recheados, o que significa que essas palavras estão muitas vezes relacionadas e confundiram o pobre tradutor. 
4-Estatisticamente insignificante
Se você escrever “statistically insignificant” e traduzir do inglês para o japonês, você terá a definição do google para a expressão.

5- Preguiça de traduzir números
Se você tentar traduzir “cento e quarenta e dois” ou algum outro número grande para o alemão, o danado do Google não irá traduzir por extenso e te dará simplesmente os algarismos. Isso acontece com outros idiomas, como árabe, islandês e até português. Mas no espanhol, basco e ucraniano, por exemplo, a tradução ocorre. Pô, Google! Deixa de preguiça!

6- Restart = Fresno
O Google não manja apenas de diva pop, botando Lady Gaga e Britney Spears no mesmo saco, mas também entende de bandas brasileiras. Até ontem, quando você traduzia “rockrestart” do inglês para o português, o resultado era “Nxzero”. E não é que faz sentido?


7-Tudo vira inglês
Peça para o Google traduzir “Deutsch” (“alemão”, em alemão) do sérvio para o alemão.

Até pouco tempo, quase todos os nomes de idiomas eram traduzidos “English”, mas esse bug está sendo consertado. Era por isso que, quando você digitava “é legal falar espanhol” e mandava traduzir do espanhol para o inglês, obtinha “legal é falar inglês”. Dava até medo.
8- O que acontece em Vegas…
Tente traduzir “quid pro quo” do latim para o inglês. Essa é uma expressão latina que significa “tomar uma coisa por outra” e é muitas vezes usada para se referir a uma troca de favores. Mas o Google traduziu isso para a primeira parte da expressão “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Então tá, né.

9- Lixo essencial
Digite “LIXO” (tudo em maiúscula, mesmo) e peça para traduzir do português para o africâner.

Google conscientizando o pessoal de que aquilo que jogamos fora pode ser essencial para outros (?). Mas só funciona se a palavra estiver em letras minúsculas – caso contrário, a tradução será “vullis”. Mas encontramos ainda outra surpresa: ao clicar na palavra para obter traduções alternativas, o que descobrimos?

Festival de fertilidade no Japão


EU NUNCA VI coisa mais estranha, bizarra do que essa! Essa tradição só podia ser dos Japoneses, que horror! Veja:


No Japão, acontece muitas coisas bizarras e isso não é segredo para ninguém, mas acho que em poucas culturas acontecem matsuris (Festivais) tão exóticos como esse que vamos citar nesse artigo. É o Kanamara Matsuri, um festival realizado em Kanagawa, onde os japoneses veneram os órgãos sexuais, especialmente o masculino.


O Festival acontece no primeiro domingo de abril há mais de 1500 anos e é um dos rituais da primavera que ocorre no Japão no mês de abril. Segundo sizem, a tradição do festival começou para pedir boas colheitas, para proteger e alertar as prostitutas sobe doenças sexualmente transmitíveis e também para trazer fertilidade aos casais.
O festival atrai centenas de milhares de turistas todos os anos, inclusive estrangeiros, que se em sua maioria acham a festa um tanto bizarra e inusitada. O ponto ápice do festival é ver 40 homens desfilando como se fosse uma procissão, carregando uma estátua gigante de um órgão genital masculino com mais de 6 metros de altura.

Antes do desfile, em fila levam miniaturas de vagina para um santuário. Outro detalhe são as barraquinhas vendendo de tudo com o formato de pênis como aperitivos, doces e souvenirs. O festival um tanto incomum, está enraizada em uma antiga crença japonesa de que para o crescimento e desenvolvimento de todas as coisas, a mãe, a terra, tem de ser fecundada pelo pai e o céu”.

Apesar dos órgãos sexuais estarem em destaque, de forma alguma o festival tenha conotação promiscua ou pejorativa. No Japão, a sexualidade é expressa de forma diferente, e o respeito ainda prevalece. Embora não pareça, o festival é para todos, desde crianças à idosos e está longe de ser vulgar, embora seja bem diferente.

Hoje, o festival tornou-se uma espécie de atração turística e o dinheiro arrecadado das vendas é usado para ajudar em pesquisas sobre HIV e outras doenças sexualmente transmitidas. Ficou curioso em assistir este festival? Então dá uma olhada no vídeo abaixo:


Tá tá tá tá, pronto, mas o que é isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Antonieta
Pode deixar pessoal, que não vou dar uma Aula de História para vocês. Nem vou falar sobre quem vocês estão pensando. Maria Antonieta, de quem eu vou falar é uma joaninha. A Minha Joaninha, Minha Maria Antonieta. Ontem no colégio, eu achei-a, e coloquei na capinha do meu celular, que é bem grande, mas é claro, tirei o celular para não matar minha nova coisinha fofa. Peguei terra e folhas de uma planta e ela ficou lá, até eu acabar meu inglês. Chegando aqui, coloquei folhas, alface, terra e mais umas coisinhas da natureza, para ela ficar bem confortável. Maria Antonieta, não é uma joaninha qualquer. Foi por obra do destino que nos encontramos.
Ela, é uma joaninha linda, sem contar que quando eu coloco a mão dentro do pote (eu abro a tampa milhares de vezes no dia para ela ter seu passeio e ficar um pouquinho livre), ela logo sobe na minha mão, e fica ali, ela gosta de mim! E nem pensa em fugir, não sai voando, além disso, é suuuper pequenina, uma coisa que eu gosto.
E como eu disse, foi por obra do destino que nos encontramos. Sabe como foi? Pode parecer loucura, porém é verdade:
Na aula, veio uma joaninha no braço do menino que senta do meu lado. Ele foi tocar nela para passar para minha mão, e sem querer ela voou. Ficamos procurando, porém tinhamos que prestar atenção na aula. Era a segunda aula.
Na hora do inglês, que é no fim da aula, nem lembrei dela, porém, quando eu sacudo a cabeça para dizer um sim, para minha amiga Gabrieli, eis que ela cai em cima do meu livro. Quando eu a vejo, levo um susto! A joaninha da sala de aula!!!Eu e Gabi tomamos todo o cuidado para retirá-la sem que ela levasse um susto e voasse. Para mim, ela é importante, é Minha Maria Antonieta.
Bom, eu sei que pelo texto, muitos não leram, mas só vão entender a foto se lerem:
Foto:

Beijossss
Mani

terça-feira, 22 de maio de 2012

Coisas legais / coisas criativas feitas com caixas e ovos

Oieeeeee
Tudo bom???
Bom, hoje eu tõ trazendo coisas surpreendentes que se pode fazer com caixas de ovos, e também "coisas legais", que traz coisas de papel da infância dos nossos pais, feitos pela dupla francesa Zim and Zou.

O trabalho da dupla francesa de designers Zim and Zou é simplesmente incrível! A partir de papéis coloridos, eles (re)inventam objetos que fizeram parte da infância de muita gente! Absolutamente encantador!




Zim and Zou

Zim and Zou

Zim and Zou

Zim and Zou


Zim and Zou

Zim and Zou


Curtiu? Dá uma conferida no site da dupla dinâmica! www.zimandzou.fr




Se você tem aquele dom de transformar tudo que ver em arte, veja o que se pode fazer com algumas caixas de ovos que você costuma jogar fora.
Coisas legais feitas com caixas de ovos 1 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 2 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 3 Coisas criativas feitas com caixas de ovos

Coisas legais feitas com caixas de ovos 41 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 51 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 61 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 71 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 81 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 91 Coisas criativas feitas com caixas de ovos
Coisas legais feitas com caixas de ovos 101 Coisas criativas feitas com caixas de ovos


Beijoss
Mani