domingo, 29 de julho de 2012

Coisas muitas coisas... [31,32,33,34] Versão Mani

Oioioi!! Demorou, mas chegooou!!!!!!!!!!!!

Tudo bemm??
Então, euu tiinha proometido postar sexta, mas meu fim de ferias  foi completamente corrido (ou contentamente corrido, como o Mateus diz).
Fiquei surpresa, ao ver que o CMC da Vivi ficou como RASCUNHO.... Ela já postaria mas enfim, ela só acabou um tema ( o que eu ia postar e por isso acabei tirando mas não faz mal).
Mas o que interessa o CMC?? Ver os temas... Nossa, para uma pessoa que atrasou os CMC's 31,32,33,34.... devem ter muitosss.... Enfim:

TEMAS!!!!!!!!

- B.b
- Lium Bolin, o homem invisivel
- Os erros mais comuns na língua portuguesa
- Tatuagens temporárias para língua
- Festival La Tomatina na Espanha
- Parece mentira MAS NÃO É!
- Casas Legais
- Perólas Vizinha minha
- Um bolo esquisito

Bom, antes de começarmos com o tema 1 (B.b), quero lembrá-los que TERÇA EU VENHO POSTAR O MELHOR POST DO MÊS!!!

Mas agora, podemos começar?

B.b

Bom, eu desenhei um lindo bebê, ficou muito fofo mesmoo!! Então resolvi postá-lo:


E aí? Gostaram??


Lium Bolin, o homem Invisível:


Liu Bolin é um artista chinês de 39 anos de idade. Ele cresceu na província de Shandong, onde se bacharelou em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes de Shandong, em 1995 e seu Mestrado na Academia Central de Belas Artes de Pequim, em 2001. Seu trabalho tem sido bastante divulgado e exibido em museus ao redor do mundo.


Uma de suas obras mais importantes é a série contínua de fotografias conhecidas como “O Homem Invisível.” Este é um símbolo da humanidade, escondido no isolamento crescente do capitalismo em que vive. Sua arte consiste em camuflar si próprio em qualquer ambiente, não importa o quão difícil possa ser.


A técnica pode parecer complexa, porém o efeito visual é realmente incrível. A preparação pode levar até 10 horas para que fique convincente o suficiente para se mesclar ao ambiente escolhido, onde passa algum tempo, esperando ser percebido. Porém muitos transeuntes nem percebem a sua presença, até ele se mover de lugar.

O talentoso Liu Bolin diz que sua arte é um protesto contra as ações do Governo, que fecharam seu estúdio de arte em 2005. Liu diz que se sente perseguido por não se encaixar na sociedade moderna. Apesar dos problemas com as autoridades chinesas, os trabalhos de Liu são apreciados a nível internacional.

Realmente incrível esse “homem invisível” não acha? Mais fantástico ainda é ver Liu Bolin transformar seu próprio corpo em uma tela de arte! Se você gostou entre nesse site para ver mais fotos do trabalho dele. Não esqueça de compartilhar aos seus amigos







Os erros mais comuns na língua portuguesa:


É impressionante como vemos pessoas fazendo mau uso da língua portuguesa, como erros de ortografia, de sintaxe, de concordância, acentuação entre outros erros. Esses erros são notados diariamente entre pessoas comuns e até mesmo universitários ou profissionais conceituados. O problema é que tais erros podem até atrapalhar a vida acadêmica ou profissional dessas pessoas.


Veja os 10 erros mais comuns na língua portuguesa






Tatuagens temporárias para língua:



Olha só que interessante essas tatuagens temporárias na língua da empresa Tung Toss. Essas tatuagens são parecidas com aquelas figurinhas autocolantes que vinha nos chicletes Ploc nos anos 80. A diferença é que essa tatuagem é para a língua, tem vários sabores e vários design para escolher. Tenho certeza que vai fazer a cabeça, ops, ou melhor dizendo, a língua da criançada.



Segundo a empresa, essas tatuagens não fazem mal à saúde e estão disponíveis vários sabores como Chillin’ Cherry, Sour Strawbelicious, Wacky Watermelon, Laughin’ Lemonade, Rockin’ Razzzzzberry, e Painfully Puckering Apple. Parece que é possível comprar online. Eu acho que aqui no Brasil a moda bem que pegaria… O que ia ter de crianças mostrando a língua por aí, não tá escrito no gibi.





Festival La Tomatina na Espanha:



Fazendo uma viagem cultural pela Espanha, nos deparamos com um evento digamos bem bizarro. É o Festival La Tomatina que acontece anualmente na cidade de Buñol, em Valência, na última quarta-feira de Agosto. Pode-se dizer que essa festa é uma das mais tradicionais que existe na Espanha e uma das mais conhecidas no mundo.


E também não poderia ser diferente, afinal, a festa é basicamente arremessar tomate nos nos outros, o que torna a festival em uma diversão só entre os participantes, além de tomate para tudo que é lado! Veja só o que significa se tornar um molho bolonhesa literalmente:


Ninguém sabe muito bem como foi que surgiu a festa. O povo local conta diversas lenda, uma delas de que há muitos anos atrás, um caminhão com toneladas de tomates teria tombado e que o povo acabou brincando no meio de todos os tomates.


Outros dizem que a origem foi uma guerrinha de comida entre amigos ou até mesmo por causa de um cantor que recebeu um monte de tomate como vaia, enfim, muitas são as teorias. Embora tenha fama de divertida, a festa sempre acaba resultando em ferimentos graves, devido aos escorregões, empurrões e tumultuo.


A tomatina é uma festa divertida, mas perigosa, pois já ocorreram casos de ferimentos por causa dos empurrões.Neste ano, o Festival La Tomatina reuniu mais de 40.000 pessoas de todo o mundo na cidade de Buñol, Espanha, em 31 de agosto.

Que zona não é mesmo? Gostaria de conhecer a festa mais tradicional da Espanha?




Parece mentira MAS NÃO É:



Tem tanta coisa bizarra que acontece no Mundo não é mesmo? Tanto, que se contarmos, muita gente nem acredita. Conheça algumas curiosidades que parecem mentira mas não é! São acontecimentos que realmente aconteceram ou fatos que realmente são possíveis de acontecer, embora inacreditáveis! Dá só uma olhada em alguns:

Você sabia que, em 1998, todos os onze membros de um time de futebol foram mortos por um raio, enquanto todos do time adversário escaparam ilesos?


Durante um jogo entre Bena Tshadi e Basanga na República Democrática do Congo, todos os 11 membros de uma equipe de futebol foram mortos por um raio? O mais bizarro é que o outro time saiu ileso. Além de ter matado todos os jogadores do time da casa, Bena Tshadi, outras 30 pessoas receberam queimaduras durante a partida.
O estranho incidente levou os moradores a suspeitar de algum tipo de feitiçaria ou magia, no entanto, depois constatou-se que o motivo de apenas um time receber a descarga elétrica foi devido ao um dos times ter grampos de aço enquanto os outros tinham grampos de plástico.
Você sabia que, em 1979, nevou no deserto do Saara?

Apesar do calor intenso no deserto do Saara, esse acontecimento realmente ocorreu. A tempestade durou apenas 30 minutos e a neve desapareceu em poucas horas. Foi a primeira e a última ocorrência registrada do gênero na história climatérica.
Você sabia que pessoas com olhos azuis têm um ancestral único e comum?

Uma equipe da Universidade de Copenhagem rastreou uma mutação genética que ocorreu 6 a 10,000 anos atrás e é a causa da cor dos olhos de todos os seres humanos de olhos azuis vivos no planeta hoje em dia. “Originalmente, todos tinham olhos castanhos”.
A variação na cor dos olhos do marrom ao verde pode ser explicada pela quantidade de melanina na íris, mas pessoas com olhos azuis têm apenas um pequeno grau de variação na quantidade de melanina em seus olhos. Desta forma, concluímos que todos os indivíduos de olhos azuis estão ligados a um mesmo ancestral “, disse o professor Eiberg do Departamento de Medicina Celular e Molecular.
Bom, este é aqui meu caso (mas eu nem sabiaaa)

Você sabia que pensar em sexo pode ajudar a segurar o xixi?

De acordo com Larry Lipshultz, chefe da Medicina Reprodutiva Masculina do Colégio Baylor de Medicina, pensar em sexo preocupa o cérebro e isso fará você não sentir tanto desconforto. Então da próxima vez que você encontrar-se em tais apuros, pense em alguém que você acha muito atraente.
Você sabia que os homens podem amamentar também?

Apesar de ser bem raro, a lactação masculina não é impossível, já que há presença de glândula mamárias no sexo masculino eesse fato viabiliza a capacidade de produzir leite. Mas isso depende de outros fatores como estímulos fisiológicos relacionados com o lactente e também devido a tratamentos hormonais, como no tratamento contra o câncer de próstata.
Você sabia que algumas pessoas podem encher balões com os ouvidos?

Já experimentou encher um balão com o ouvido? Parece impossível, mas um indiano chamado Khem Karan Koli mostrou que isso é possível. Com apenas uma caneta enfiada na orelha, Koli enche os balões até eles estourarem, segundo uma reportagem da emissora americana de TV “NBC”.
Ele disse que descobriu seu talento quando sua mulher sugeriu em tom de brincadeira que ele estourasse os balões com suas orelhas. Desde então, Koli tem sido atração em festas de crianças, que ficam impressionadas com sua proeza. Além de Koli, outras pessoas também conseguem encher balões com os ouvidos, mas acredito que isso não deva ser muito comum. Veja o vídeo abaixo:






Pérolas Vizinha Minha:

Bom, não registraei seu nome por segurança... mas vai aí coisas que ela bota no seu facebook ou fala comigo:

Quando ela me chamou no chat da primeira vez:

oi minhasegunda melhor amiga modelo
aaaaaaaaaaaaaa ppppppppprrrrrrrrrrrrriiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaa ssssssssssssssoooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuu eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuu

* Ela não é modelo caso haja erro de interpretação


Quando ela comentou esta foto minha:


pensativa:como ser uma modelo melhor?eu sei,eu sou boa,mais posso ser perfeita que nem DEUS!

E por fim, seu esquisito texto na página inicial:

estive pensando...como será que posso ter a MELHOR FAMÍLIA E A MELHOR IRMÃ DO MUNDO?
é fácil.Você deve ser confiante , e pronta pro que der e vier . A dupla invencível da família (vc e sua irmã) não param nunca!e todos adoram elas...a mamãe e o papai estão pegando o jeito (ou o caminho) para serem os melhores do mundo além de já serem os melhores do mundo...as duplas da família se encontram no dia... - a - dia.Nem sempre estão todos das duplas,e nem sempre a dupla está junto , mas o espírito está.Quando todos se encontram é uma maravilha , tem de tudo : amor , briga,felicidade,ódio,risadas,e muitas outras coisas!
sejam felizes todos os dias! vcs merecem , a sua família (mesmo não conhecendo ela toda),sei que sempre será o que você quiser! Feliz,triste,risonha,tudo!feliz cotidiano a todos!

(quem gostou curte compartilha ou comenta ,ou faz todos!!!)
 
 
VIRAM QUE MENINA LOUCAAAAAA???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
 
 
Um bolo esquisito:

_ SEM COMENTÁRIOS _ KKKKKKKKKKKKKKKK:

Foto: PARABENS !

Que bolo hein??

Bjoss kkkk bjos kkkk
encerramento de CMC com belas risadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos
~ Mani

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mudança no blog - Aviso - Gostaram da Maratona de férias??

Oi genteee! Que saudade de postaaar!! Eu tenho uma dívida de CMC's, e é por isso que um dos títulos é "AVISO". Bom, é que eu vou postar só sexta, junto com o CMC 34 (se eu não me engano é este o número né? (Poxa, 34 semanas já de CMC!))... Bom, vocês perceberam a enorme mudança... Eu ameei.... Espero que a Vivi também!!!!
E aí, gostaram da maratona de férias? Ah, eu achei os temas beeeeeeeem legais e vcs? 


Bom, eu estou indo, até sexta!!  
Bjos
Mani

terça-feira, 24 de julho de 2012

Oláá

Explicação por não postar:
1-Viagem de 8 dias, fui domingo, voltei domingo
2-Minha otimissima memória

Bom, prometo que até começar as aulas eu posto alguma coisa!
Agora não da que eu vou sair daqui a pouquinho e ainda tenho que me arrumar!
Beijinhos de gravatinha do Blaine! (não da de entender sem saber um pouco de Glee... Hehehe)
Vivi!

sábado, 21 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 8 - Bisavó de 99 anos viciada em famicon

[...]não retornou à ilha para seguir o legado de suas mães.
Isso acarretou na diminuição significativa dessa forma primitiva e tradicional de ganhar a vida. Hoje em dia, o número de Haenyo mal chegam a 5 mil, onde cerca de dois terços possuem entre 50 a 60 anos de idade. Muitas dessas mulheres são viúvas e ainda trabalham cerca de 5 horas por dia como mergulhadoras, pois assumem que esse é um estilo de vida (e renda), que não é fácil de largar.

As haenyo não usam tanques de oxigênio, pois dizem que essa aparelhagem atrapalha a performance do mergulho, que pode chegar até 60 metros de profundidade. Conseguem com facilidade prender a respiração por vários minutos, até colherem suas recompensas no fundo do mar. Essas mulheres se tornaram heroínas do movimento de resistência coreana, pois mesmo durante a ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial, elas continuaram com essa atividade.
O crescimento do turismo e do comércio no continente também contribuiu para que as novas gerações optassem por uma carreira em terra firme com menos exigência física. O turismo também ajudou a aumentar as perspectivas de emprego dos homens locais, cujos rendimentos estão agora em pé de igualdade ou até maior do que as mergulhadoras.

Tudo indica que esse estilo de vida irá desaparecer totalmente daqui uma geração ou duas, o que é uma pena, pois é incrível ver elas se reunindo no litoral, entoando canções de amor, vestidas com suas roupas de mergulho e entrando no mar, assim como sempre fizeram suas mães e avós. A tradição pode passar, mas a simplicidade e a força de vontade que demonstram essas guerreiras do mar, vai ficar para todo o sempre.


Oi genteee! Como este é o último dia, vai ser o único que vai ter a matéria inteira. Puxaa, como a semana passou rááápidoo!!
Mas fiquem coma última matéria: Dia 8:Bisavó de 99 anos viciada em famicon


Umeji Narisawa possui quase um século de vida e é o que consideramos de uma bisavó bem moderninha. Seu hobby preferido é passar várias horas por dia jogando vídeo game.

Ela até apareceu na TV japonesa, sendo entrevistada por um repórter da TV Nanikore. O repórter foi à casa de Narisawa em Sendai, no Japão. Segundo a simpática vovó, o hábito de jogar video game começou a quase 26 anos atrás, por influência dos seus netos que jogavam Famicon. Ela achou que poderia ser interessante tentar aprender a jogar e desde então, não parou mais.
Seu jogo preferido é o Bomberman e ela já chegou nos 50 níveis muitas vezes. O vício em jogar este jogo todos os dias vêm lhe trazendo muitos benefícios. Os quebras cabeças do jogo ajuda a manter o cérebro sempre ativo e o manuseio dos dedos no controle remoto mantêm as articulações saudáveis, protegendo-a contra artrites e reumatismos.
Segundo Narisawa, graças ao video game, ela ainda é capaz até de enfiar um fio de linha em uma agulha com facilidade. Já era o tempo em que as vovós ficavam tricotando.
Veja a reportagem da simpática velhinha que apareceu na TV japonesa:



Beijos
 Mani,
 e até breve, pois postarei os CMC's,
Gostaram??
Bjos
Fui

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 7- Haenyo, as mulheres do mar da Ilha de Jeju

[...]elementos mais leves, como hidrogênio e hélio não estejam presentes, porém pode haver oxigênio em sua superfície.
Na verdade, os cientistas acreditam que talvez nem seja um planeta e sim uma estrela massiva remanescente, que perdeu suas camadas exteriores, sobrando apenas o núcleo cristalizado. Imagina quantos quilates pode ter esse distante planeta? Embora essa descoberta não traga frutos para nós pobres mortais terráqueos, serve para apimentar a curiosidade a respeito do Universo em que vivemos, tão mágico… tão cheio de surpresas.
Além disso, a descoberta também levantou a dúvida se existem outros planetas de diamante na Via Láctea. Quem sabe… Até o momento esse é o único encontrado. É o que podemos chamar de uma “joia de descoberta”. O que você achou dessa descoberta? Deixe sua opinião!
Assista ao vídeo sobre o Planeta diamante


Oi genteeeeeee, Amanhã é o último dia, pois é sabado, de novo!
Espero que estejam gostando da Maratona, e ó: eu postarei os CMC'S, mas não hoje viu??
Bom, vamos para o tema do dia 7:

Haenyo, as mulheres do mar da Ilha de Jeju




Haenyo (pronuncia-se hen yuh) significa literalmente “mulheres do mar” e é o nome dado para às exímias vovós mergulhadoras de Jeju Island, uma bela ilha localizada na Coreia do Sul. Essas mulheres representam parte de uma tradição secular e são muito respeitadas na ilha Jeju. São referidas como divas e sereias do mar, mesmo já não sendo tão jovens. Infelizmente, elas estão em risco de desaparecer para sempre…

Uma de suas características marcantes são o seu assovio chamado de “sumbisori”. Esse som é emitido pelas haenyo, assim que capturam suas presas, ainda nas profundezas dos mar que circunda a Ilha de Jeju, que fica a 53 quilômetros ao sul do costa da Coreia do Sul. Devido à sua localização geográfica, a ilha tem uma flora e fauna aquática abundante, rica em algas marinhas, abalone, peixes, ostras, polvos, ouriços, entre outros.
Porém, devido aos altos impostos, caçar esses animais nunca foi algo rentável na ilha, pelo menos para os homens. Até que no século 18, uma lei estabeleceu que as mulheres que vivessem da pesca, não precisariam pagar nenhum imposto sobre o que fosse capturado. Desta forma, um grupo sagaz das mulheres resolveram se arriscar nesse trabalho árduo, que acabou se tornando uma extensão de suas próprias vidas.
O que era para proporcionar uma renda de subsistência, acabou de tornando em algo muito lucrativo. A partir daí, foram as mulheres que acabaram se tornando as principais provedoras da família, além de promoverem uma verdadeira expansão na economia através dessa atividade. Mais mulheres foram se integrando a essa atividade até que na década de 1960, a ilha já contava com mais de 30 mil Haenyo.

Com os tempos áureos da década de 1970, onde as exportações de frutos do mar para o Japão encheu os bolsos das mergulhadoras, permitiu que pudessem enviar suas filhas ao continente para que pudessem frequentar boas escolas. Esta expansão de horizontes acadêmicos levou a um desinteresse das filhas em mergulhar e com isso, a maioria[...]CONTINUE LENDO ESTE POST AMANHÃ!
Bjos
Mani

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 6 - O planeta diamante

[...]nanopartícula que mata células cancerosas, ou seja, descobriu a cura do câncer! Acha pouco ou quer mais? Segundo Ângela, a nanopartícula será um grande auxiliar no tratamento contra canceres e tumores pois age diretamente nas células cancerosas, sem afetar as células saudáveis.

Mas não pense que suas pesquisas foram da noite para o dia. Desde 2009, Ângela vem trabalhando com nanopartículas e no total foram mais 1000 horas no projeto. Segundo a adolescente conta, o principal motivo que a estimulou a participar do projeto foi a morte do seu bisavô e avô, vitimados pelo câncer.
Com certeza, eles estão muito orgulhosos da sua descoberta, assim como as milhões de pessoas que padecem desse mal pelo mundo todo. Embora ainda vá se levar um tempo para que sua descoberta possa ser usada em pacientes humanos, não podemos negar queAngela Zhang revolucionou o mundo científico e deixou muitos cientistas veteranos de boca aberta.


Oi gentee! O tema de hoje é então sobre: O planeta diamante!

Imagina um planeta feito de diamantes… seria de enlouquecer qualquer mulher não é mesmo?! Pois saiba que esse planeta existe e fica “somente” a 4.000 anos-luz de distância do nosso planeta. Está localizado na constelação de Serpens, em nossa galáxia Via Láctea. Como para chegar até esse maravilhoso planeta é necessário ir de nave espacial, então você terá que conter seus impulsos de ficar milionário.

Cientistas e astrônomos da Austrália e Reino Unido, identificaram através do radiotelescópio Parkes, uma estrela chamada Pulsar J1719-1438, com um planeta em órbita de aproximadamente a mesma massa que o gigante de gás Júpiter, porém 20 vezes mais denso e totalmente feito de carbono pressurizado, que seria o diamante.
Eles chegaram a essa conclusão por causa da densidade excepcional do planeta, pois um diamante se forma quando o carbono é colocado sob pressão extrema, como parece ser o caso desse planeta. Acredita-se que devido a alta densidade do planeta,[...] CONTINUE LENDO ESTE POST AMANHÃ!
Bjos
Mani

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 5- Angela Zhang e a cura do câncer

[...]Foi por causa disso, que a praia ganhou o nome de Glass Beach (Praia de Vidro) em contraste com o apelido que recebeu no século passado, onde se referiam à praia como “The Dump”, que se traduz como “A lixeira”. Agora, após 40 anos, a Mãe Natureza tem limpado e recuperado esta praia, que possui piscinas naturais e onde os caranguejos, moluscos e plantas aquáticas, fazem suas casas nesse ambiente em constante mudança.

Em 1967, o Conselho Litoral Norte de Qualidade da Água e os governantes da cidade fecharam a área, onde foram feitos vários programas de limpeza, fazendo da praia um ponto de atração para milhares de turistas a cada ano, os quais muitos percorrem a praia, atrás de peças atraentes de vidro para levar de lembrança.

Porém, por ironia do destino, se outrora foi ilegal despejar vidros na praia, hoje em dia é contra lei removê-los de lá, já que se tornaram a principal atração. Essa não é a única praia com essas características. Há outra na Califórnia, chamada Benicia Beach e uma também no Havaí, chamada Hanapepe Beach.

Todas essas praias são testemunhas do poder da natureza em corrigir os erros cometidos pela humanidade e do que acontece devido a poluição descuidada e a falta de preocupação com o meio ambiente. Além disso, podemos perceber que o vidro é realmente um dos materiais mais resistentes que existem. Incrível não é?!



   Oieeee genteeee!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom, o tema a seguir é um tema que vai ajudar o MUNDO, realmente! Dia 5, Angela Zhang e a cura do câncer:

O que você diria quando lhe dissessem que a cura do câncer foi descoberta? Com certeza a primeira coisa a se pensar é que o autor desse grande feito na história da humanidade veio de algum cientista experiente e com vários prêmios nobel nas costas não é mesmo?

Pois saiba que quem deu esse grande passo para a cura efetiva do câncer, foi uma adolescente prodígio de apenas 17 anos. Isso mesmo! Angela Zhang mora na Califórnia e tem apenas 17 anos e pelo que tudo indica, ela está com a faca e o queijo na mão em relação à cura do câncer.

Em uma geração, onde os adolescentes só querem saber de funk, Lady Gaga, Justin Bieber, realmente torna a notícia ainda mais impressionante. Até porque sua descoberta é chamada de “canivete suíço para o tratamento do câncer, já que o seu uso servirá para diversos outros tratamentos em potencial.
Angela Zhang participou de um projeto chamado “Design da liberação de drogas guiada por imagem e controlada fototermicamente através de um nanosistema multifuntional para o tratamento de células-tronco cancerosas”, onde ela ganhou 100.000 dólares (180 mil reais) e também o prestígio digno de uma cientista veterana.
Mas o que tudo isso quer dizer? Simples: Ela criou uma[...] CONTINUE LENDO ESTE POST AMANHÃ!
Boas férias,
Mani

terça-feira, 17 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 4 - Glass Beach – A praia de vidro

[...]
A orquídea só foi conhecida em 1978 pelo botânico Luer, que descobriu existir mais de 120 espécies da Dracula simia. Seu perfume se assemelha ao da laranja e ela pode florescer o ano inteiro, se for bem cuidada e se estiver em um ambiente com sombra parcial. Porém, como todas as orquídeas, a orquídea macaco necessita de muito cuidado e paciência. Talvez seja este motivo por ainda haver tão poucos cultivadores dessa espécie tão singular.

Se você ainda não percebeu a incrível semelhança dessa exótica flor com um sagui, então afaste-se da tela do computador alguns metros e olhe para a imagem. Impossível não entender porque é mais conhecida por Orquídeas Macaco do que por Dracula Simia!Fantástica obra da Mãe Natureza, não acha?

Oi gentte, vamos apresentar aqui o tema do dia 4:

Glass Beach – A praia de vidro:



Quem diria que uma praia que já foi um grande depósito de lixo no início do século XIX, pudesse se tornar hoje uma área protegida. Mas foi exatamente isso que aconteceu com a praia chamada de Glass Beach, na Califórnia. Naquele tempo, as pessoas costumavam ir lá para jogar fora todo o tipo de lixo, incluindo garrafas, torradeiras, TVs e até carros!


Essa atrocidade durou quase cem anos, até que finalmente perceberam a burrada que estavam fazendo. Em meio a tanto lixo, grande quantidade de vidro era despejado e o desgaste sofrido pela ação das ondas durante décadas, fizeram com que os pedaços de vidro fossem quebrados e lentamente moídos e lapidados, transformando-os em milhões de pedrinhas arrendondadas, de tamanhos variados.
[...] CONTINUE LENDO ESTE POST AMANHÃ!
Boas e ótimas e maravilhosas férias!
Mani


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 3- Dracula Simia – As incríveis Orquídeas Macaco


[...]mastocitose e Cutis Laxa Adquirida, de acordo com o resultado de uma biópsia da pele realizada por peritos médicos da Universidade de Baylor, no Texas.
De acordo com alguns sites médicos, mastocitose é um distúrbio causado pela presença de muitos mastócitos que produzem uma série de sintomas como diarreia, desconforto abdominal, incluindo lesões na pele e coceira.
Enquanto isso, Cutis Laxa Adquirida é uma doença grave caracterizada por febre, inflamação e uma erupção cutânea grave (eritema multiforme), uma lesão dos nervos que controlam a dilatação dos vasos sanguíneos e contração, ou uma condição auto-imune. São doenças muito raras.
Os medicamentos podem ajudar Phoung a se recuperar, porém os estragos feitos em sua pele deverá ter a ajuda de tratamento estético com laser para minimizar as rugas e flacidez, porém é possível que se consiga em torno de 70 a 80% de melhora em sua aparência.
Depois que a sua triste história saiu na mídia, Phoung tem recebido várias ajudas e doações, além de vários especialistas que se propuseram a tratar de Phoung. Solidariedade é tudo nessa vida! E que Phoung se recupere logo e volte a ser bela como antes.


Oi gentee! bom, ficamos com o fim da jovem que aparenta ter 80 anos, e temos o 3° tema da semana:
 Dracula Simia – As incríveis Orquídeas Macaco

A natureza é mesmo incrível pois cria coisas formidáveis que encantam e surpreendem os nossos olhos. É o caso das orquídeas macaco, que levam o nome científico deDracula Simia, devido a dois esporões compridos em suas sépalas que lembram as presas do famoso vampiro. Porém o que mais chama a atenção nessas orquídeas é a semelhança incrível com o rosto de um macaco. Confira nas imagens abaixo!


Essas orquídeas maravilhosas são raras e são encontradas no sudeste do Equador e florestas peruanas. Geralmente florescem em lugares elevados entre 1000 e 2000 metros e esse é um dos principais motivos por serem tão pouco conhecidas. No entanto, graças a colecionadores intrépidos, pudemos conhecer esta maravilhosa espécie de orquídea.[...] CONTINUE LENDO ESTE POST AMANHÃ!
Já tenho selecionado aqui o próximo tema hihihi
Promete!
Bjs
Mani