sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Palíndromos e trava-línguas

Oii
Aqui é a Mani, e hoje vou mostrar muitos palíndromos e trava-línguas:

~PALÍNDROMOS~


Após a sopa.
A droga da gorda.
Roma não tem amor.
A mala nada na lama.
A base do teto desaba.
Assim a aia ia à missa.
Sá dá tapas e sapatadas.
Saíram o tio e oito marias.
A cobaia vai á boca
A comadre herda moça
Acorde, Pedroca
A dama amada
A dama cai acamada
A dama gamada
Adias a saída
A dica é ácida
A diva em argel alegra-me a vida
A dose de soda
A droga do dote é todo da gorda
Apaga pá e apaga fã
Agora sua causa roga
A grama é amarga
AH! Na manhã...
Aí, é legal, a geléia
Aí rufa a fúria
A lama da mala
Alê e ele mamam ele e ela
Ali ela vacila e ali cava, Leila
Ali vai fama da mafia vilã
Alô, Bola ?
A maca adia a ida a cama
Amada dama, o dia caí. Dia caído, amada dama
Amar a muda duma rama
à margem metem e arremete-me a grama
A marta trama
A matuta má
Ame a ema
Ame o poema
Ame o povo, poema
A moda doma
Anotaram a data da maratona.
Átila Toledo mata modelo Talita.
A diva em Argel alegra-me a vida.
Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos.
Me vê se a panela da moça é de aço, Madalena Paes, e vem.
O romano acata amores a damas amadas e Roma ataca o namoro





~TRAVA-LÍNGUAS~




"Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista."






Perlustrando patética petição produzida pela postulante, prevemos possibilidade para pervencê-la porquanto perecem pressupostos primários permissíveis para propugnar pelo presente pleito pois prejulgamos pugna pretárita perfeitíssima. 






Não confunda a Horta do Fazendeiro Novaes com a Frota dos Fuzileiros Navais.






O pêlo do peito do pé do Pedro é preto!






Casa suja chão sujo.






Parece peta, a Pepa aporta a praça
Pede ao pupo que lhe passe um apito
Pula ao palco, pálida perpassa
Por entre um pato um porco e um periquito.







 O tempo perguntou pro tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo: Que o tempo tem tanto tempo quanto o tempo, tempo tem.






Pardal pardo por que palras?
Palro sempre e palrarei
Porque sou pardal pardo
Palrador del rei





Um ninho de mafagafa
Com sete mafagafinhos
Quem desmafagaguifá
Bom desmafagaguifador será. 







Olha o sapo dentro do saco
O saco com o sapo dentro
O sapo batendo papo
E o papo soltando vento.







Bjss
Mani

2 comentários:

  1. eu sei umas palavras que se lede traz para frente é mesma coisa bem

    Existem várias.
    Tem também os famosos palíndromos: que são frases que podem ser lidas de trás para a frente, com o mesmo conteúdo:
    "Roma me tem amor"
    "A base do teto desaba"
    "Lá vou eu em meu eu oval"
    "Socorram-me subi no ônibus em Marrocos"

    ResponderExcluir
  2. Com certeza,existem muitos outros, mas não dá de colocar todos... Obrigada!
    Beijos Mani

    ResponderExcluir