terça-feira, 17 de julho de 2012

Maratona de férias: Dia 4 - Glass Beach – A praia de vidro

[...]
A orquídea só foi conhecida em 1978 pelo botânico Luer, que descobriu existir mais de 120 espécies da Dracula simia. Seu perfume se assemelha ao da laranja e ela pode florescer o ano inteiro, se for bem cuidada e se estiver em um ambiente com sombra parcial. Porém, como todas as orquídeas, a orquídea macaco necessita de muito cuidado e paciência. Talvez seja este motivo por ainda haver tão poucos cultivadores dessa espécie tão singular.

Se você ainda não percebeu a incrível semelhança dessa exótica flor com um sagui, então afaste-se da tela do computador alguns metros e olhe para a imagem. Impossível não entender porque é mais conhecida por Orquídeas Macaco do que por Dracula Simia!Fantástica obra da Mãe Natureza, não acha?

Oi gentte, vamos apresentar aqui o tema do dia 4:

Glass Beach – A praia de vidro:



Quem diria que uma praia que já foi um grande depósito de lixo no início do século XIX, pudesse se tornar hoje uma área protegida. Mas foi exatamente isso que aconteceu com a praia chamada de Glass Beach, na Califórnia. Naquele tempo, as pessoas costumavam ir lá para jogar fora todo o tipo de lixo, incluindo garrafas, torradeiras, TVs e até carros!


Essa atrocidade durou quase cem anos, até que finalmente perceberam a burrada que estavam fazendo. Em meio a tanto lixo, grande quantidade de vidro era despejado e o desgaste sofrido pela ação das ondas durante décadas, fizeram com que os pedaços de vidro fossem quebrados e lentamente moídos e lapidados, transformando-os em milhões de pedrinhas arrendondadas, de tamanhos variados.
[...] CONTINUE LENDO ESTE POST AMANHÃ!
Boas e ótimas e maravilhosas férias!
Mani


Nenhum comentário:

Postar um comentário