sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coisas muitas coisas...[36] - Versão Mani












Oi gente, tudo bommm????
Comigo sim!
Melhor agora né, postando....

O Cmc hoje está:
                             D+D+D+D+E+E+E+E+M+M+M+M+A+A+A+A+I+I+I+I+S+S+S+S+!+!+!+!

Vamos aos

TEMAS


- Gênios Mirins
- Como reconhecer uma mentira e desmascarar mentirosos
- Orquídea Homem
- Encontre os rostos no meio dos grãos de café
- Adivinhas
- Você comeria hambúrguer de cocô?


Gênios mirins:


Seu pimpolho fez um desenhinho bonitinho e lá vai você, espalhar pra todo mundo que o remelento é um futuro Van Gogh...
Lamento dizer, o fedelho é normal como todos os outros pirralhos da turminha da creche ou da escolinha de natação.
Gênios de verdade, são esses abaixo. Leia e fique de queixo caído.


Kim Ung-Yung
Nascido em 7 de Março de 1963. Quando tinha 4 anos já sabia ler e escrever em coreano, japonês, alemão, e inglês. Nesta idade, já tinha resolvido complicados problemas de cálculo integral e diferencial e mostrava seu domínio de idiomas estrangeiros nos programas da TV japonesa. Kim está registrado no livro Guinness dos recordes como a pessoa mais inteligente do planeta, com um coeficiente intelectual acima dde 220 pontos. Kim freqüentou a universidade de Hanyang dos 3 aos 6 anos. Finalmente obteve um doutorado em física da Universidade Estatal do Colorado antes de fazer 15 anos. Atualmente Kim trabalha na Universidade Nacional de Chungbuk, na Coréia do Sul.


Alia Sabur
uma norte-americana nascida em NY, é atualmente a professora universitária mais jovem do mundo. Alia completou seus estudos de segundo grau e foi aceita aos 10 anos na Universidade Estatal de Nova Iorque, onde se graduou com honras aos 14 anos. Atualmente Alia é professora de matemática avançada na universidade de Konkuk, em Seul, Korea do Sul. Começou a trabalhar como professora universitária aos 19 anos. Balamurali Ambati: nasceu em 29 de julho de 1977, e foi a pessoa mais jovem do mundo em se formar na carreira de medicina. Aos 13 anos já tinha de graduado da Universidade de Nova Iorque, e sete anos mas tarde, terminou sua residência na Universidade de Harvard e se graduou como oftalmologista. Balamurali atualmente trabalha na Escola de Medicina da Universidade da Georgia onde realiza pesquisas sobre a córnea e cirurgia refractiva. Baramurali viaja o mundo como voluntário de uma organização médica que pratica operações grátis às pessoas de baixos recursos.


Gregory R. Smith
Pode parecer brincadeira, mas aos 14 meses ele já sabia as 4 operações aritméticas e aos dois anos já lia perfeitamente, inclusive corrigindo os erros gramaticais que encontrava. Foi a criança que mais jovem se formou no segundo graus da rede pública no Estado da Flórida. Aos 10 anos começou a freqüentar à universidade e 3 anos mais tardes se graduou com honras em matemática. Aos 12 anos Gregory já tinha sido proposto para o prêmio Nobel da paz por seu trabalho fomentando os direitos dos meninos ao redor do mundo. Gregory contínua atualmente trabalhando em várias organizações internacionais que promove e protege os direitos infantis.


Shakuntala Devi
nasceu em 4 de novembro de 1939 em Bangalore, Índia. Filha de pais que trabalhavam num circo, Shakuntala tinha uma habilidade prodigiosa para calcular números mentalmente e já aos 6 anos fazia apresentações em universidades ao redor do mundo. Desde pequena, Shakuntala era capaz de calcular mentalmente números de vários dígitos. Sua maior façanha foi em 18 de junho de 1980, quando conseguiu multiplicar mentalmente 7.686.369.774.870 x 2.465.099.745.779 números que foram escolhidos a esmo por um computador do Imperial College de Londres. Shakuntala deu a resposta correta em apenas 28 segundos sem usar uma calculadora, papel ou lápis. Atualmente Shakuntala dedica-se a escrever e dar conferências ao redor do mundo.

Ruth Elke Lawrence
nasceu em 2 de agosto de 1971 e desde pequena demonstrou uma capacidade incrível na matemática, até o ponto que seu pai renunciou a seu trabalho para poder educar a sua filha pessoalmente. Aos 8 anos, Ruth já tinha atingido o nível intelectual de matemática mas alto que se pode obter "Grau A em Matemática Pura". Aos 11 anos Ruth entrou na universidade de Oxford onde se graduou com honras 3 anos mas tarde. Continuou seus estudos até obter seu doutorado em 1989, e num ano mas tarde era professora da Universidade Hebréia de Jerusalém. Ruth atualmente vive com seu marido em Israel onde dirige a cátedra de matemáticas do Instituto de Matemáticas Einstein e escreve livros sobre conceitos matemáticos puros.



Como reconhecer uma mentira e desmascarar mentirosos:

RECONHECENDO UMA MENTIRA

                                                             1. A pessoa fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos;

2. A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Quando tais movimentos 
ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;

3. Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita - ou está insegura - no que está dizendo). Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;

4. A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;

5. Não há sincronismo entre gestos e palavras;

6. A cabeça se move de modo mecânico;

7. Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;

8. A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;

9. O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;

10. Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;

11. A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;

12. Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo.

13. Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.

14. A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.

15. Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;

16. Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;

17. A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;

18. Ela pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronta para se defender;

19. Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;

20. Um mentiroso pode estar pronto para responder as suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.

21. A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto): "Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "Para ser franco...", "De onde você tirou essa idéia?", "Por que está me perguntando uma coisa dessas?", "Poderia repetir a pergunta?", "Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso", "Podemos falar mais tarde a respeito disso?", "Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?";

22. Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;

23. A pessoa utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;

24. A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;

25. O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo: as mãos podem tremer. Se a pessoa estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.

26. Observe a voz. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;

27. Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.

28. Engolir em seco: a pessoa pode começar a engolir em seco.

29. Pigarrear: Se ela estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta antes de começar a falar.

30. Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso. Esteja atento. 


DESMASCARANDO O MENTIROSO



1. Não acuse - Insinue: O objetivo é fazer uma pergunta que não represente nenhuma acusação, mas que insinue o possível comportamento da pessoa.
Exemplo de uso:

· Suspeita: Você acha que seu (a) namorado (a) foi infiel na noite passada. Pergunta incorreta: "Você andou me traindo?"
· Pergunta correta: "Aconteceu alguma coisa diferente na noite passada?" Observe sua expressão corporal e alguma possível pista de preocupação e nervosismo com sua pergunta. Qualquer resposta do tipo: "Porque perguntou isso?" ou "Alguém te falou alguma coisa?", seguidas de um certo nervosismo, indicam forte preocupação por parte da pessoa. Ela não estaria preocupada em saber porque você está fazendo tal pergunta, a menos que pense que você pode estar sabendo o que ela não quer que você saiba.

2. Situação semelhante: Aqui você vai apresentar uma situação semelhante à que suspeita que esteja acontecendo. O bom é que vai poder falar sobre o assunto sem parecer acusatório.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você acha que seu (a) namorado (a) está lhe traindo.
· Pergunta incorreta: "Você está me traindo com Fulana (o) de Tal?"
· Pergunta correta: "Sabe, minha (meu) amiga (o) Fulana (o) de Tal me disse que está muito desconfiada (o) do (a) seu (sua) namorado (a). Ela (e) tem quase certeza que ele (a) está cometendo uma traição. Ele (a) fica muito estranho (a) e nervoso (a) quando ela (e) fala sobre histórias de traição. O que você acha disso?" Se a pessoa for culpada, ficará preocupada, constrangida ou embaraçada e vai querer rapidamente mudar de assunto. Porém, se a pessoa achar que sua pergunta é interessante e ela for inocente, poderá iniciar uma conversa a respeito da pergunta. Esta é uma forte indicação de inocência, porque ela não tem receio de discutir o tema e não está investigando por quê você faz a pergunta.

3. Não é surpreendente?: Como no exemplo acima, aqui você vai abordar o assunto, mas de uma forma geral. Nos permitirá uma grande percepção de culpa ou inocência da pessoa.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você desconfia que seu (sua) noivo (a) está saindo com outra (o)
· Pergunta incorreta: "Você está saindo com outra (o)?"
· Pergunta correta: "Olha que absurdo... Hoje minha (meu) amiga (o) Fulana (o) de Tal me contou que pegou seu (a) noivo (a) com outra (o). Não é impressionante como alguém consegue ser infiel e não ter receio de ser desmascarado?" Quaisquer respostas que demonstrem reações de embaraço, nervosismo ou constrangimento, seguidas de perguntas como: "Por que está me perguntado isso?", além de tentativas de mudança de assunto, demonstram grande carga de preocupação e culpa.

4. Atacando o ego da pessoa. Aqui vamos usar o ego da pessoa contra ela própria. Vamos dizer a ela que jamais seria capaz de confessar, pois está sendo 'pressionada' por outra pessoa à não dizer a verdade e que essa pessoa manda nela. Esta técnica é muito usada por policiais.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você tem quase certeza que Fulano (a) roubou sua empresa
· Pergunta incorreta: "Vai confessar que roubou minha empresa, ou não?"
· Pergunta correta: "Acho que já sei qual é o problema: Você não me diz a verdade porque alguém manda em você. Você não tem o poder para decidir isso. Tem outra pessoa por trás disso e você não quer 'ficar mal' com ela, não é?" O mais incrível é que geralmente as pessoas acabam confessando e se sentindo orgulhosas de ter feito isso.

5. Indução: Aqui está uma poderosa técnica. Particularmente, já utilizei e obtive ótimos resultados. Elabore uma pergunta que restrinja sua resposta a algo que a pessoa pense ser positivo, de forma que ela não se importe em responder sinceramente.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Alguém viu seu (a) namorado (a) numa festa na noite passada.
· Pergunta incorreta: "Você andou fazendo festa escondido de mim?"
· Pergunta correta: "Ontem, você chegou em casa após as 24h, não foi?" Se a pessoa tiver ficado em casa, ficará livre para responder, mas se tiver, realmente saído, mesmo assim se sentirá a vontade em responder sinceramente, porque você deu a entender que já sabia e não havia problemas. O fato de a pessoa ter voltado para casa de madrugada não está em questão. O importante é que você conseguiu a resposta à verdadeira pergunta.

6. Bumerangue psicológico: Com esta técnica, você diz à pessoa que ela fez algo bom, e não mau. Assim, ela ficará, completamente livre para lhe dizer toda a verdade.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você suspeita que fulano (a) está roubando sua empresa.
· Pergunta incorreta: "Fulano (a), você anda me roubando?"
· Pergunta correta: "Ei, Fulano (a)! Acho que podemos nos tornar sócios muito ricos! Parece que você, ultimamente, tem 'passado à perna' em mim, mas está tudo bem. Nós podemos trabalhar juntos, seu (sua) espertinho (a)! Me conte mais sobre suas incríveis técnicas... Quero aprender tudo!" Você quer aparentar que está contente por saber o que a pessoa está fazendo. Ela não terá saída e vai se abrir para você.
Outro exemplo: (Utilizado em entrevistas para emprego)
· Suspeita: Você suspeita que o candidato à vaga oferecida mentiu sobre as informações em seu currículo.
· Pergunta incorreta: "Fulano (a), você andou colocando informações falsas em seu currículo?"
· Pergunta correta: "Fulano (a), nós dois sabemos que todo mundo inventa um pouco sobre seu currículo. Pessoalmente, acho que isso demonstra coragem, porque a pessoa não tem medo de assumir novas responsabilidades. Me diga, quais partes em que você foi mais criativo no seu currículo?"
 
7. Paranóia: Esta técnica de sugestão é muito poderosa e pode induzir a um estado temporário de paranóia na pessoa - principalmente se várias pessoas falarem a mesma coisa.
Exemplo de uso:
· Suspeita: Você suspeita que sua (seu) colega de trabalho está roubando o material de escritório da empresa
· Pergunta incorreta: "Fulana (o), você anda roubando o material de escritório?"
· Pergunta correta: "Fulana (o), acho que todo mundo já sabe sobre o material. Já reparou que, às vezes, eles ficam encarando você?" Se ela for mesmo culpada, vai se sentir encarada por todos e logo passará a aceitar a sugestão de que todos já estão sabendo do roubo. Você poderá verificar isso na sua expressão corporal de tensão e pavor, seguida de uma atitude de desconfiança diante das pessoas. Caso ela não seja culpada, não demonstrará nenhuma atitude e apenas vai achar que você está brincando com ela. 


Orquidea Homem

Lembram quando eu trouxe para vocês a Orquidea Macaco Nas maratonas de férias?? Hoje tô trazendo a Orquida Homem:


Seu nome científico é Aceras anthropophorum ou Orchis itálica, porém ganhou o apelido do “man orchid” ou “naked man orchid” (“orquídea homem nu”) por seu labelo ser semelhante a um corpo humano. Essa espécie é encontrada na Europa, desde a Grã-Bretanha até ao Norte da África.


Porém, estas flores estão se tornando cada vez mais raras e com riscos de desaparecer para sempre, devido às mudanças dos seu habitat natural. Geralmente florescem em fevereiro nos países europeus e sua beleza exótica fascina desde sempre. Como são raras, elas se tornaram um grupo de plantas muito procuradas por colecionadores.

Olha só que legal essas orquídeas gêmeas, descobertas pela fotógrafa e bióloga espanhola Ana Retamero. Parece até um casal de namorados de braços entrelaçados. Ela conta que estava tirando fotos da planta inteira e flores individuais, explorando todos os detalhes até que encontrou esse casal de braços dados. Não ficou linda a imagem?

Encontre os rostos no meio dos grãos de café:

Que tal esse desafio: Encontrar um rosto no meio desses grãos de café. Parece difícil, mas está bem embaixo do seu nariz… Vamos ver quanto tempo você vai demorar para achá-lo. Depois de passar por esta etapa, daí sim podemos ir para a etapa seguinte mais abaixo.

Conseguiu encontrar? Agora, vamos para a etapa seguinte. Seguindo o mesmo princípio acima, tente encontrar três rostos de bebê, ocultos no meio dos grãos de café. Essas duas ilusões de ótica do grão de café, foram criados pelo editor gráfico Nasir Khan.

Adivinhas:
E aí, você é bom em advinhas?
Então, veja essas abaixo, pense um pouco e depois passe o mouse sobre o botão "Ver a Resposta", e saiba se você é mesmo bom:


Qual é a palavra de 6 letras que todos os estudiosos pronunciam errado? 



Por que a abelha morreu eletrocutada?



O que é, o que é, uma comida que liga e desliga? 



Quando é que você tem certeza de que não tem pintinho dentro do ovo? 



O que é o que é, que não tem cabelo na cabeça, mas que quando envelhece, fica careca? 



Qual é a diferença entre um bebê com fome e uma porca apaixonada? 

Qual é a diferença entre a meia, o prego e a história mal contada? 


O que é que é, que tem quatro letras, mas tirando duas ainda sobram 11 ? 


Como se tira leite de gato? 


O que é, o que é, que tem rabo de porco, mas não é porco. Pé de porco mas não é porco. Costela de porco, mas não é porco? 


O que é que é, melhor que Deus, Pior que o Diabo, o pobre tem e o rico precisa?
   

Hambúrguer de cocô:

Pode parecer sinistro, mas um pesquisador japonês resolveu inventar um hambúrger feito de lípidios e proteínas extraídas de resíduos fecais. É, isso mesmo que você está pensando… é um hambúrger feito de cocô! Segundo Mitsuyuki Ikeda, do Centro de Avaliação Ambiental em Okayama, além de muito nutritivo, o hambúrger possui gosto de carne de verdade e não tem gordura.

Após extrair os lipídeos e proteínas do cocô, o cientista diz que adiciona as substâncias à uma massa de soja e adiciona essência de carne. Segundo ele, o objetivo da “invenção” que ele batizou de Poopburger é colaborar dando alternativas para combater a fome no mundo, além de ajudar também na questão ambiental.
Afinal, reciclar fezes é melhor no ponto de vista do meio ambiente, do que a criação de gado exclusivamente para corte, já que o gado faz aumentar a emissão de gases na atmosfera, contribuindo ainda mais para o efeito estufa.
Mas vamos combinar né! Apesar de tantos prós, ainda não me convenci e nem me convencerei a comer um trem desses feitos de cocô! O meio ambiente que me desculpe, mas definitivamente não dá! E você? O que acha do Poop Burger? Teria coragem de experimentar em pró da Natureza? Eu não! Éca!


Como foi o CMC??
BJOS 
MANI



Nenhum comentário:

Postar um comentário