sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coisas muitas coisas... [11] - Versão Mani

OIEEEEE
Chegamos na 11° edição, exatamente na hora 11:11.
Bom, é o primeiro CMC em época de aulas...
Antes de começar pra valer, eu quero dizer que ontem a gente conheceu nossa nova professora de religião, a Anamaria. Ela é a melhor professora de todas desse ano (contando com professores), e o melhor de tudo: vai ser nossa regente!!!
enfim, vamos começar:

COMO É O CARNAVAL EM 10 OUTROS PAISES:




avatarO carnaval na Suiça tem grande expressão em Basileia. A folia tem início na segunda-feira, antes da quarta de cinzas, aproximadamente às 4h da manhã, com o Morgestraich. Na ocasião, todas as luzes se apagam e várias pessoas desfilam com lanternas pelo centro da cidade ao som de músicas carnavalescas com flautas e tambores.

avatarNo Equador o carnaval dura duas semanas e é comemorado com balões de água, flores e frutas. As pessoas festejam indo para as praias jogar balões de água em amigos e também em pessoas desconhecidas. Acontecem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.
.
.


avatarConhecido como o maior carnaval de inverno do mundo, a folia na cidade de Quebec, duram três semanas. Durante a festa ocorrem concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas, por exemplo, competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos o carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas do mundo.
.

avatarNo Japão carnaval tem nome, é Asakusa Samba Carnival. O festival têm carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas importadas do Brasil. Muitas pessoas saem nas ruas para curtir a folia com samba no pé. O interessante é a presença de vários brasileiros, principalmente em lugares de destaque como nos carros alegóricos e puxadores de samba.

avatarOs pontos altos do carnaval na cidade de Nice são os bonecos gigantescos de papel machê, as festas de rua e a célebre Batalha das Flores. A brincadeira acontece da seguinte maneira: flores utilizadas para enfeitar os carros alegóricos são jogadas no público.
.
.

avatarO carnaval esloveno é marcado por ser muito diversificado e rico. O personagem mais popular da folia é o Kurent, que é uma fantasia com uma máscara monstruosa e demoníaca. Acontecem desfiles dessas máscaras numa mistura de celebrações ocidentais e o antigo paganismo eslavo.  Na quarta-feira de cinzas ocorre o enterro do pust, um boneco que simboliza todos os males.
.
.
avatarO carnaval dominicano é um verdadeiro show de identidade cultural que abrange muitos aspectos da sociedade dominicana. Os personagens enriquecer as celebrações populares sem limites para o colorido. Mas o mais apreciado em muitas cidades são os demônios espectadores que perseguem as pessoas que se aventuram em seu caminho, essa brincadeira é uma tradição por lá.
.

avatarNa cidade de Bogotá acontecem uma série de eventos típicos e espetáculos, são apresentados danças e ritmos folclóricos, por exemplo, cúmbia, pito, gaita, salsa, fandango, mapalé e merecumbé. A festa que foi considerada pela Unesco como “Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade”, tem o clímax com a Batalha das Flores.
.

avatarÉ na época do carnaval que Veneza recebe o maior número de turistas. A cidade ganha um aspecto de baile de máscaras a “céu aberto”, quando ricos e pobres se unem. As festas são celebradas no interior de palácios antiquíssimos e ainda com direito a máscaras e fantasias super requintadas. Além disso, acontecem grandes bailes, concertos, danças e desfiles.
..

avatarCarnaval no Haiti é época de marchar, cantar, dançar, se divertir, relaxar e um momento em que a sociedade aceita qualquer e quase todos os tipos de comportamento. Na ocasião acontecem canções satíricas que é uma tradição antiga, onde haitianos aproveitam para protestar a respeito de algo. Com a abertura política no país, a sátira carnavalesca se tornou mais escancarada.

OS DEZ NOMES DE CACHORROS E GATOS MAIS POPULARES SO MUNDO!
Cães:
  1. Bella
  2. Bailey
  3. Max
  4. Lucy
  5. Molly
  6. Buddy
  7. Daisy
  8. Maggie
  9. Charlie
  10. Sophie
Gatos:
  1. Bella
  2. Max
  3. Chloe
  4. Oliver
  5. Lucy
  6. Shadow
  7. Smokey
  8. Tiger
  9. Charlie
  10. Tigger
Pessoas gordas...


A adolescente mais gorda do mundo


Georgia Davis pesa 210 kg com somente 15 anos de idade, o que lhe conferiu o indesejável título de adolescente mais gorda do mundo. Ela iniciou-se ainda bem novinha, aos 5 anos, no processo de comer em excesso quando seu pai acabara de falecer. Ela sempre teve este aspecto "rechonchudo" no rosto e hoje não pode dar mais que 2 passos sem ter que parar e respirar profundamente.

A cama e o colchão de Georgia foram feitos sob encomenda e ela é proibida de freqüentar a lanchonete e o restaurante da escola pela singela razão de comer tudo o que vê, e o que não também, pela frente.

- "É como uma droga. Algumas pessoas escolhem a heroína mas optei pela alimentação e ela esta me matando. Os médicos disseram-me que minha respiração pode falhar a qualquer momento", diz a menina. Para evitar isto ela irá participar de um acampamento onde a meta das pessoas que freqüentam é perder gordura e conseqüentemene peso. A menina pretende perder pelo menos 100 kg em seis meses.

A adolescente mais gorda do mundo

A alimentação básica diária de Georgia inclui dois pães de batata fatiado, dois pacotes de bolachas recheadas, dois pastéis de chocolate, doze sanduíches, cinco litros de coca, bife com lasanha e pacotes e pacotes de salgadinhos. Sua ingestão diária ronda próximo as 14000 calorias enquanto a de uma jovem normal de 15 anos de idade bem alimentada é de no máximo 2000 calorias.

Muitos aqui já vivenciaram em épocas tenras da sua vida o elogio mais sincero e caloroso de mamãe:

- "Mais que lindo meu menino está, buchecha rosada... goidinho lindo da mamãe...", "... a pequena Tiburcina está tão gordinha, boniiita!!!"

Houve época em que ser gordo era bonito, sinal de bem alimentado, de saúde. Muitas pessoas persistiram neste erro, o de alimentar mal os filhos. Daí surgiu a "geração coca-cola" e mais tarde a "refrigereco com salgadinhos". Hoje em dia a criança já nasce com os olhos vidrados num pacote de "sagadinhos".

O resultado não podia ser outro e enquanto não surgir um bom programa de realimentação alimentar salutar ao corpo permanecerá grande o número de adolescentes indo para a escola "rodando".
A adolescente mais gorda do mundo
A adolescente mais gorda do mundo
A adolescente mais gorda do mundo
A adolescente mais gorda do mundo
P.S. :Georgia está fazendo um tratamento e já emagreceu mais de 80 quilos


AS CRIANÇAS MAIS OBESAS DO MUNDO:

Corina (Fox TV Studios)
CORINA


As Crianças Mais Obesas do Mundo
IMAGE 2 OF 10
Corina e amigos (Fox TV Studios)

CORINA E SEUS AMIGOS!

Corina (Fox TV Studios)

CORINA


Garrett (Fox TV Studios)
GARRETT

Garrett (Fox TV Studios)

GARRETT


Dexter (Fox TV Studios)

DEXTER


Dexter (Fox TV Studios)

DEXTER


Jordan e Dexter (Fox TV Studios)

JORDAN E DEXTER

Jordan Dexter e Garrett (Fox TV Studios)

JORDAN, DEXTER E GARRETT

Jordan Dexter e Garrett (Fox TV Studios)
JORDAN, DEXTER E GARRETT


Bom, por hoje é só
BEIJOOOOOOOS
Mani
e desculpa pela falta de posts!


Nenhum comentário:

Postar um comentário