terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coisas divertidas para fazer no google tradutor

Bom, estou aqui de novo, e como ja disse tudo que tinha pra dizer, vamos direto ao ponto:
Coisas divertidas para fazer no google tradutor


Imitando barulhos

Todo mundo já tentou escrever uma frase em sua língua nativa e ver como ela é pronunciada usando o filtro de outra língua. A brincadeira evoluiu e algumas pessoas descobriram que era possível imitar sons usando Google Translate. O exemplo mais famoso é o da Beatbox em alemão.
Motor croata



Mas esta não é a única opção. Como mostra a imagem acima, insira uma sequência grande “erres”, e nas opções de língua de entrada e saída escolha o idioma croata. O efeito se parece bastante com um motor de carro, ou uma motosserra. A mesma sequência em húngaro pode não parecer um motor, mas também é cômica. Aproveite para tentar “q q q q q q q q” em alemão.

Conversar sem saber o que está falando

Recentemente, um vídeo ficou famoso na internet, no qual duas garotas pediam comida indiana pelo telefone, conversando em híndi com o atendente usando apenas o Google Translate. A ideia delas foi preparar várias frases usadas comumente nesse tipo de serviço, como “olá, gostaria de pedir comida” e “meu endereço é”, e clicar em ouvir toda vez que o atendente parasse de falar.





Tradução simultânea de tweets

O Google Translate é bastante eficiente e largamente usado. Justamente por isso, nas últimas versões do Google Chrome, ele vem incorporado ao navegador nativamente, e pode ser usado para traduzir qualquer página instantaneamente.
Para os usuários que preferem o Firefox, a ferramenta pode ser instalada através de complementos. Há a vantagem, porém, de que com os plugins você pode ter acesso a outras funcionalidades. Usando o Greasemonkey, por exemplo, e mais um script de usuário, é possível ter qualquertweet traduzido instantaneamente a partir do Google Translate.

Chat em qualquer língua

Agora uma ferramenta fornecida pelo próprio Google. Trata-se de um bot, ou seja, uma ferramenta programada para funcionar sozinha, que traduz automaticamente qualquer frase enviada. A graça é que esse bot pode ser adicionado em qualquer conversa do Gtalk, e ser usado como mediador entre dois usuários que não falam a mesma língua.

Há bots para traduções entre várias línguas. Você encontra a lista completa aqui. Basta adicionar o nome do bot na frente do endereço @bot.talk.google.com e inseri-lo nas conversas. Você também pode acionar o bot para traduzir frases. Teste, por exemplo, o de tradução de inglês para português, clicando aqui.

Bot tradutor

Créditos: Tec Mundo

Ass Mani





Nenhum comentário:

Postar um comentário