quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Especial Desventuras em Série



Oieee
Hoje eu estou suuper animada
Porque, depois de meses eu finalmente vou postar o resumo!

Bom, esta imagem acima é a capa do filme, e eu postarei muito mais que o resumo:




Os irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny descansavam na Praia de Sal quando foram avisados pelo banqueiro Sr. Poe que seus pais morreram num incêndio que destruiu toda a sua casa. Como o Sr. Poe é o encarregado dos assuntos dos Baudelaire, arruma um novo tutor para eles, chamado conde Olaf. O conde trata mal as crianças e só é interessado na grande fortuna que herdaram. Ao anunciar que Olaf fará uma peça chamada "O casamento maravilhoso", as crianças ficam desconfiadas e resolvem procurar ajuda de sua vizinha, a maravilhosa Juíza Strauss. Ao descobrirem o plano, tentam jogar isso na cara de Olaf, mas ele diz que se os órfãos não colaborarem, jogará Sunny pela janela da torre em que está presa. Durante a peça, Violet estraga o plano de Olaf assinando a certidão de casamento com a mão esquerda, considerando que ela é destra. Quando todos achavam que Olaf seria preso e as crianças iriam viver felizes para sempre, ele foge no último instante e as crianças são obrigadas a morar com outro tutor.
Os órfãos Baudelaire viajavam pelo Mau Caminho no carro do Sr. Poe, indo para a casa de um novo tutor, Dr. Montgomery, um herpetologista. Segundo Poe, ele é o irmão da mulher do primo do pai falecido dos Baudelaire (ou cunhado do tio da Violet, Klaus e Sunny).
Dr. Montgomery, ou Tio Monty como prefere ser chamado, é um homem baixo com um rosto redondo vermelho e mais amigável do que o tutor anterior, Conde Olaf. Ele conta que em breve irão para uma expedição ao Peru quando seu novo assistente, Stephano, chegar. Ele diz que seu antigo assistente, Gustavo, demitiu-se antes da expedição. Este pode ser Gustavo Sebald.
Monty trata-os bem, e eles ficam fascinados com a quantidade de cobras na Sala dos Répteis, uma sala gigante onde todos seus répteis ficam. Eles conhecem a Víbora Incrivelmente Mortífera, que Monty descobriu recentemente. O nome da cobra é falso, a cobra é completamente inofensiva. ele intende a usar isto como uma piada na Sociedade Herpetológica e uma vingança às piadas sobre seu nome: Montgomery Montgomery.
Quando Stephano chegou, as crianças perceberam que ele era o Conde Olaf disfarçado. Eles queriam falar para Monty, mas Olaf ameaça-os com uma faca. No dia de ir ao Peru, eles encontram o corpo de Monty na Sala dos Répteis com dois furos pequenos no olho, e Olaf fala que a cobra Mamba do Mal fez aquilo.
Olaf ainda pretende levá-los ao Peru, para seqüestrá-los. Contudo, quando estão saindo do estado, batem seu carro com o carro do Sr. Poe. Eles retornam à casa e discutem o que fazer com as crianças. Os Baudelaire tentam provar que Olaf matou Monty. Dr. Lucafont chega e fala que a Mamba do Mal matou Monty.
Enquanto isso, Violet encontra a mala de Olaf e apresenta-a a Sr. Poe como evidência. Este pede a Olaf para mostrar seu tornozelo, onde a tatuagem deveria estar, mas não estava. Eles insistem de que estava coberta com maquiagem e Sr. Poe, passando a mão nela, revela-a. Olaf voa da casa e é descoberto que Lucafont é o homem de mãos de gancho. Olaf também confessa que Gustavo não se demitiu, mas foi assassinado por ele.
A coleção de répteis de Monty sendo levada embora e os Baudelaires são levados a um novo lar.
As três crianças estavam sentadas no Cais de Dâmocles, no Lago Lacrimoso e Sr. Poe acabava de arranjar um táxi para levá-los para o topo do monte, onde ficava sua nova cidade. Eles são levados a uma casa na extremidade do desfiladeiro, segurada por uma estrutura de madeira.
Dentro, eles encontram a nova tutora, Josephine Anwhistle. Ela é uma mulher tímida que tem medo de tudo desde que seu marido Belo morreu nas mãos das sanguessugas do Lago Lacrimoso; ela não toca no telefone, no forno, radiador, etc. Ela ama gramática e possui uma enorme biblioteca do assunto. Também há uma enorme janela com vista para o lago.
O Furacão Hermano está chegando, então as crianças vão para a cidade para comprar suprimentos. Lá conhecem capitão Sham, que é na verdade conde Olaf num disfarce. As crianças tentam avisar Tia Josephine, mas eles não podem provar por causa da perna de pau que estava usando no lugar da tatuagem de olho e do tapa-olho que encobre sua sobrancelha. A tutora acha ele atraente e não acredita neles.
Mais tarde naquela noite, capitão Sham chama Josephine, que não ouve as crianças quando tentam novamente avisá-la. As crianças são acordadas por um barulho e correm para a biblioteca, achando a janela quebrada e o bilhete de suicídio de Josephine.
Os três irmãos ficam chocados mas com suspeitas, porque o bilhete diz que o novo tutor deles é o Capitão Sham e está cheio de erros de gramática. Eles pensam que Olaf está por trás disso e ligam para Poe. Eles não podem provar nada, mas quando Sr. Poe e Olaf estão conversando, Klaus descobre um código no bilhete formado por todos os erros de gramática: PGRUTA, ou Gruta do P.
As crianças correm para as docas, roubam um barco da companhia do Capitão Sham, vão até a Gruta do P, onde acham Josephine se escondendo. Ela fala que Olaf fez ela escrever o bilhete, mas ela jogou uma almofada na janela, e foi se esconder, deixando o código.
Os Baudelaire a convencem para se juntar a eles e eles navegam pelo lago de volta, quando são atacados por sanguessugas. As crianças têm certeza que elas não vão atacar, já que não tinham comido na última hora (elas são cegas e só atacam se sentem cheiro de comida). Mas Josephine comeu uma banana pouco antes de eles chegarem. Elas atacam o barco e estão o destruindo quando Capitão Sham os resgata em outro barco. Olaf joga Josephine na água, que é devorada, e leva as crianças com ele.
De volta às docas, Poe está quase entregando as crianças para Sham, quando Sunny morde a falsa perna de pau dele, revelando sua verdadeira perna e a tatuagem. Olaf é novamente descoberto e deixa as crianças no frio em procura de outro guardião.
Os órfãos Baudelaire estão viajando num trem indo para Paltryville, sua nova casa. Sr. Poe está com eles. Quando eles chegam, Poe deixa as crianças no caminho da nova casa, a serraria. No caminho, eles vêem um prédio com forma de olho.
Eles foram forçados a trabalhar lá para seu novo guardião, Senhor, que em troca, deixaria conde Olaf longe. Eles conhecem Charles, o simpático parceiro de Senhor. Charles mostra a eles a biblioteca da serraria, que tem somente três livros: Um de Senhor, um do prefeito e o último é da Dra. Orwell, a oftalmologista da cidade.
Klaus é levado ao oculista pois seus óculos foram quebrados por Flacutono, que passou o pé nele e volta estranho. O dia seguinte é o dia em que eles começam a trabalhar na serraria. O capataz dá as instruções a Klaus sobre como operar a máquina. Klaus causa um acidente derrubando a máquina em Phil, um trabalhador otimista. O capataz, de nome Flacutono, diz uma palavra estranha e todos perguntam o que significa. Klaus (que voltou ao normal de repente) explica o significado. Ele não se lembra do que aconteceu. O capataz Flacutono novamente passa o pé nele, mais uma vez quebrando seus óculos. Desta vez, Violet e Sunny vão com ele ao consultório da oftalmologista.
Dra. Orwell fica no prédio com forma de olho. Eles batem na porta e Dra. Orwell abre-a. Ela é muito simpática e segura um bastão. Fala para as irmãs esperarem na sala de espera. Lá, encontram conde Olaf fantasiado de Shirley, uma recepcionista. VIolet aprende que Klaus foi e está sendo hipnotizado por Dra. Orwell que esteve em parceria com Olaf.
Quando chegam na Serraria, encontram um bilhete sobre Senhor querer falar com eles. Ele os fala que se outro acidente acontecesse, ele os daria para Shirley.
Eles põem Klaus na cama e vão à biblioteca. Eles lêem a noite toda o livro doado por Orwell. Violet aprende que há um comando que hipnotiza e um que desipnotiza. Eles ouvem que a serraria começou mais cedo e correm para ver o que aconteceu.
Eles encontram Charles preso num tronco que está indo na direção de uma serra. Eles vêem que Klaus está empurrando o tronco e que Flacutono está dando ordens. Violet aprende a palavra de comando ("sortudo") e acontece uma grande briga. Olaf e Orwell vêm e estragam tudo. Violet lembra-se que a palavra que Flacutono falou ("exorbitante") desipnotizou Klaus e ela o faz. Sunny e Dra. Orwell tem uma briga de dentes e espadas. Violet é pega por Olaf e Flacutono. Klaus tenta soltar Charles. Sr. Poe e Senhor chegam. Depois, acidentalmente a serra acerta Dra. Orwell, causando-lhe a morte.
Os Baudelaire explicam o que aconteceu no escritório de Senhor. A história termina quando Olaf joga um livro na janela e escapa para fora com Flacutono (que é o careca de nariz comprido disfarçado). Senhor manda os Baudelaire para o colégio interno.
Os Baudelaire e o Sr. Poe estavam nos jardins da Escola Preparatória Prufrock. Lá, os Baudelaire conhecem Carmelita Spats, uma rude menina que os chama de "bisbórrias". Sr. Poe fala para as crianças irem à sala do Vice-Diretor Nero. No caminho, eles ouvem o lema da escola: "Memento Mori" ("Lembre-se de que morrerás").
Eles logo encontram o Vice-Diretor Nero, um homem que se considera um gênio e acha que toca violino bem, mas ele não é inteligente, é arrogante e somente arranha o violino; para piorar, os estudantes da Prep Prufrock (apelido da escola), são obrigados a ouvir, uma vez ao dia, seis horas do concerto do vice-diretor. Ele explica as regras da escola e avisa que seu sistema avançado de computadores vai manter o Conde Olaf afastado. Também fala sobre os maravilhosos dormitórios da Prep Prufrock, mas já que eles não têm a autorização dos pais (obviamente por estes estarem mortos), eles devem dormir no Barraco dos Órfãos.
Eles descobrem que o Barraco dos Órfãos está infestado por pequenos caranguejos furiosos, cheio de um fungo bege-claro no teto e coberto por um horroroso papel de parede (verde com corações cor-de-rosa). Os órfãos, então, vão para o refeitório, onde duas pessoas com máscaras de metal servem comida a eles. Carmelita Spats os insulta em público assim que eles se sentam, sendo defendidos por Duncan e Isadora Quagmire. Os Quagmire contam sua história: eles se encontram numa situação parecida com a dos Baudelaire. Eles são trigêmeos, mas seu irmão, Quigley Quagmire,que supostamente morreu num incêndio junto com os pais deles. Eles também herdaram uma enorme fortuna na forma de safiras (as Safiras Quagmire). Duncan almeja ser um jornalista e Isadora é uma competente poetisa, que escreve especialmente na forma de dísticos. Ambos têm cadernos de anotações, usados com freqüência (livros de lugar-comum), e se tornam grandes amigos dos Baudelaire.
O professor de Violet, Sr. Rêmora, é um homem que conta várias histórias curtas e chatas, enquanto come bananas, e os alunos tomam notas sobre os personagens e acontecimentos. A professora de Klaus, Sra. Bass, tem uma irritante obsessão com o sistema métrico. Ela faz com que seus alunos meçam incontáveis objetos (em largura, altura, comprimento, diâmetro), escrevendo as medidas na lousa. Como a Prep Prufrock não tem uma classe para bebês, Sunny trabalha como a secretária do Vice-Diretor Nero, grampeando papéis a maior parte do tempo, mas também sendo obrigada a atender telefones, anotar recados, escrever cartas e fazer outras coisas que um bebê não é capaz de fazer.
Os Baudelaire logo conhecem o Treinador Genghis, e logo o reconhecem como sendo, na verdade, o Conde Olaf disfarçado, mas fingem não o ter reconhecido, mesmo porque ninguém iria acreditar neles se falassem a verdade. Genghis fala sobre alguma coisa relacionada a órfãos terem pernas mais resistentes. Logo todos os alunos devem ir ao auditório assistir o concerto semanal de violino do Vice-Diretor Nero, que dura seis horas, e quem não o assistir deve pagar ao vice-diretor um saco de balas e observá-lo comer todas. No concerto, os órfãos Baudelaire decidem que iriam, no dia seguinte, à sala do Vice-Diretor Nero, para darem pistas sobre o Conde Olaf.
Porém, antes que eles possam dar as pistas, o Conde Olaf entra na sala, com o seu disfarçe de treinador Genghis. Os Baudelaire não querem que Olaf saiba que eles já descobriram o disfarce, então tentam desmascará-lo discretamente, com piadinhas e brincadeiras, mas a tentativa foi em vão.
Na hora do almoço, Carmelita Spats avisa aos Baudelaire que eles devem se encontrar com o treinador Genghis, no pátio da escola, ao pôr-do-Sol. Ao chegarem lá, Genghis os manda pintar um grande círculo no chão, então os aplica a disciplina D.O.R. (Disciplina para Órfãos Rápidos) que consiste em correr sem descanso a noite toda. Depois de passar a noite toda correndo, eles ficam cansados e com as pernas doloridas por vários dias. O desempenho deles começa a cair. Klaus não mede mais as coisas que a Sra. Bass ordena. Violet não anota as histórias do Sr. Remora. E Sunny descobre que acabou os grampos.
Na hora do almoço Carmelita avisa-os que eles tem que comparecer a sala do vice-diretor Nero, e fazer D.O.R.. Lá ele os avisa de que eles vão ter exames Extra-rigorosos e Sunny vai ter que fabricar grampos caseiros. E também por ter faltados aos recitais por nove noites eles vão ter que lhe dar 29 sacos de bala e dez brincos de pedras preciosas para Carmelita Spats.
Como eles tem que estudar para as provas e fabricar grampos caseiros, Duncan e Isadora se oferecem para ajudá-los fazendo se passar por eles. E Sunny vai ser substituída por um saco de farinha.
Durante a noite Klaus estuda para o exame da Sra. Bass e resume os textos do Sr. Remora para Violet. Violet fabrica grampos e Sunny mantém os carangueijos afastados.
De manhã o Vice-diretor Nero, o sr. Remora e sra. Bass aparecem no Barraco dos Órfãos e fazem o exame.
O Treinador Ghenghis chega no Barraco dos Órfãos e devolve a fita e os óculos e fala que os trigêmeos Duncan e Isadora estão com dois amigos dele na cantina.
O sr. Poe chega, o treinador foge e Violet e Sunny tiram o disfarce dele e Klaus chega até o carro onde estão Duncan e Isadora. Eles jogam o caderno para Klaus e Duncan tenta dizer o que é C.S.C. mas Klaus não deixa. Olaf chega ao carro joga Klaus ao chão e pega os cadernos.
Os órfãos Baudelaire voltam à cidade onde viviam com os pais, antes de eles morrerem num incêndio, e vão viver com Jerome e Esmé Squalor, que vivem na Avenida Sombria, mais precisamente, no edifício 667.
Na Avenida Sombria, todas as pessoas se preocupam exageradamente com o que é in e o que é out (em inglês, respectivamente, dentro e fora, indicando o que está dentro da moda e o que está fora de moda), e o mesmo acontece com Esmé Squalor, que se importa mais com o que está na in do que com os órfãos Baudelaire. Contudo, o seu marido, Jerome Squalor, não se preocupa tanto com a moda e mostra-se até muito simpático com os orfãos Baudelaire, porém, ele tenta ao máximo evitar discussões com qualquer um, o que faz de Jerome apenas um conforte, e não alguém que possa ajudar os Baudelaires.
No início, parece que o conde Olaf não se encontra definitivamente por perto, mas, numa tarde, o mesmo aparece disfarçado de Gunther, um leiloeiro que vai comandar o Leilão da Moda, o grande evento do ano, na cobertura do edifício 667, onde os órfãos estão a morar.
Os órfãos Baudelaire tentam descobrir qual é o seu plano e acabam por descer o poço de um elevador que não funciona, acabando por descobrir no fim uma jaula onde estão trancados os trigêmeos Isadora e Duncan Quagmire.
Conta mais uma aventura dos três jovens Baudelaires que, desta vez, são colocados aos cuidados de uma cidade inteira, a C.S.C ou Cultores Solidários de Corvídeos. Neste livro, o Conde Olaf se passa por um detetive famoso chamado Dupin. Os irmãos moram com um homem chamado Hector e têm que aturar milhares de regras inúteis feitas pelo Conselho dos Anciãos que deixam seu tutor muito "desassosegado."
Enquanto estão aos cuidados da cidade, os órfãos Baudelaire recebem a ordem de limpar a cidade todos os dias junto com Hector, que trabalha como o factótum da cidade. Lá existe um Conselho de Anciãos, onde os habitante discutem vários assuntos e regras. Os anciãos do conselho usam um chapéu de corvo. A história começa a complicar quando os cidadãos da cidade acreditam ter capturado o Conde Olaf, porém, logo que os Baudelaire vêem o homem que foi capturado eles percebem que não é Olaf. O homem desesperado alega se chamar Jacques. Olaf, então, arma um plano para matar Jacques, e assim ser considerado morto. Os órfãos Baudelaire são acusados do assassinato de Jacques, e passam o livro decifrando dísticos escritos por Isadora, que ocultam o local onde os Quagmire estão aprisionados, e descobrem que a letra inicial de cada verso dos dísticos, quando na ordem recebida, formam a palavra chafariz. Então, os irmãos descobrem que os trigêmeos estão no Chafariz Corvídeo, construído pela trupe do Conde Olaf, que nada mais é que o esconderijo deles e a prisão dos Quagmire.
Neste mesmo livro, conde Olaf inicia seu namoro com a igualmente nefasta Esmé Squalor, tutora dos Baudelaire no sexto livro. No final, Hector consegue levar os Quagmire consigo, já os Baudeleire ficam para trás, graças ao arpão lançado pela policial Luciana (na verdade Ésme) que impede que os Baudeleire sejam levados com Hector e os irmãos Quagmire.
A sigla C.S.C, nesse livro, aparece como abreviação para a cidade de Cultores Solidários de Corvídeos, porém existem outros significados para essa sigla. Além disso, os cadernos dos Quagmire foram rasgados, e Klaus pegou apenas uns fragmentos.
 As crianças não possuem mais tutor e vivem por conta própria. Elas tentaram mandar um telegrama para o sr. Poe, mas ele acreditou em O Pundonor Diário e mandou que eliminassem todos os telegramas do banco. Os órfãos Baudelaire se juntam aos Combatentes pela Saúde do Cidadão(C.S.C) e vão trabalhar no Hospital Heimlich, o qual nunca foi acabado. O nefasto conde Olaf cria mais um de seus horríveis planos e quase serra a cabeça de Violet para fora do corpo, alegando ser a primeira cranioectomia do mundo. Neste livro o agente de Olaf que não se sabe se era homem ou mulher morre no incêndio do hospital Heimlich,que começou na biblioteca de registros e foi ateado pelo próprio conde Olaf.
Desde o incêndio do Hospital Heimlich, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se escondem no porta-malas de Olaf, e descobrem como o vilão sempre os encontra: a Madame Lulu (Olívia), com sua bola de cristal, sempre revela o seu paradeiro. Conde Olaf, sem fazer ideia que ela não passa de uma charlatã, vem a encontro dela para perguntar se um dos pais Baudelaire está vivo, e ela diz que um deles está escondido nas Montanhas de Mão Morta. Violet e Klaus se disfarçam de aberrações de duas cabeças, e Sunny, de um bebê-lobo. Ao descobrir a farsa de Lulu, enquanto Olaf e sua trupe cavam um fosso cheio de leões para um espetáculo bárbaro e sangrento, combinam com ela de fugir de Olaf no dia seguinte para a mais próxima central da misteriosa organização C.S.C. Mas esse plano falha após Madame Lulu morrer, e possivelmente a borracha que seria usada para ajeitar o "veículo de fuga" vai parar na barriga da fera. Depois eles entendem que o único jeito de chegar às Montanhas de Mão Morta é se juntando a Olaf. Ao se juntarem a trupe de Olaf (Violet e Klaus no trailer das aberrações e Sunny no carro dos vilões), Olaf corta a corda que ligava o carro ao trailer, e Violet e Klaus despencam ladeira abaixo.
Sunny Baudelaire está nas Montanhas de Mão-Morta com Conde Olaf, Esmé Squalor e sua trupe, e é obrigada a cozinhar (e fazer os serviços domésticos) para eles, enquanto morre de frio no alto de uma montanha.
Enquanto isso, Violet e Klaus descobrem que o terceiro irmão dos trigêmeos Quagmire, Quigley Quagmire, sobreviveu ao terrível incêndio que destruiu a mansão de seus pais. Com a ajuda dele, os dois Baudelaire mais velhos encontram a base de operações da C.S.C., mas ela já havia sido incendiada pelo homem com barba mas sem cabelo e a mulher com cabelo mas sem barba (pessoas tão vilanescas que Lemony nem cita o nome e até o conde Olaf teme).
Mais tarde,Violet, Klaus e Quigley, descobrem um escorregador de gelo que leva à base de operações, e no topo dele estava Sunny.
Os irmãos Baudelaire, após o degelo do escorregador de gelo, estão sendo levados pela chuva até que encontram um submarino chamado Queequeg. O capitão do submarino é Andarré, que tem o hábito de dar ordens e falar "Positivo!" o tempo todo, porém é um voluntário nobre de C.S.C.. Lá, eles também reencontram Phil, (do livro Serraria Baixo-Astral ) e conhecem Fiona, uma micetologista enteada do capitão Andarré. A missão da tripulação é encontrar o açucareiro. Então, os três órfãos e a micetologista descem as profundezas usando uma roupa de mergulho, rumo à Gruta Gorgônea. Porém, nada encontram lá, a não ser um terrível e letal fungo, chamado mycelium medusóide que envenena Sunny. Quando voltam o navio está deserto, e o Conde Olaf, que roubou um submarino enorme e em forma de polvo, que dá o nome de Carmelita (do livro Inferno no Colégio Interno) (que está novamente aliada a ele), captura Violet, Klaus, Fiona e Sunny. Assim, a micetologista descobre que o homem das mãos de gancho é seu irmão, e trai os órfãos. Um tanto indecisa de que lado de C.S.C. ela está, acaba ajudando os irmãos Baudelaire a salvar Sunny. Porém, Fiona resolve não ir com eles, e se uni ao Conde Olaf, mas antes dá um beijo em Klaus Baudelaire.
Os irmãos Baudelaire recebem uma mensagem de Quigley Quagmire por meio do telégrafo do submarino. A mensagem dizia para eles irem até a Praia de Sal, e lá entrarem num táxi. Porém, eles encontram-se com o sr. Poe, e ele diz que vai levá-los à delegacia. Nessa hora, os irmãos avistam um carro ali perto, correm para ele. Lá dentro, encontram Kit Snicket e embarcam.
 Os órfãos viram concierges e atendem várias pessoas suspeitas. Sabe-se que lá há inimigos e amigos encontram três trigêmeos: Dewey, Frank e Ernest. No final,o gerente Dewey morre com o arpão o que sem querer os Baudelaire o atinge, tem um encontro com a justiça que na verdade eram o homem com barba mas sem cabelo e a mulher de cabelo mas sem barba (O Escorregador de gelo).Fugindo das autoridades, os órfãos Baudelaire ajudam conde Olaf a colocar fogo no Hotel Desenlace e fogem com  ele em um barco que desce da cobertura deixando a Juíza Strauss no incêndio.
Após fugirem do incêndio no Hotel Desenlace num navio do tamanho de uma cama de casal, os Baudelaire ficam perdidos em alto mar, no mesmo barco que o conde Olaf (literalmente). Depois de uma tempestade, se tornam náufragos em uma ilha cheia de ovelhas, ilhéus e costumes estranhos. Ao notar a perfídia de Olaf, a menina Sexta-Feira, que é quem os acha, o abandona numa plataforma costeira, que inundaria em poucos dias. Os Baudelaire são admitidos na ilha e acham a vida lá um tanto maçante, até que uma balsa feita de livros atraca na ilha, com Kit Snicket a bordo, atordoada. Os ilhéus a encontram e seu líder, Ishmael, decide abandona-la e prender Olaf numa gaiola por fingir ser ela. Os irmãos estavam escondendo coisas de Ishmael (A fita de Violet, o livro de lugar-comum de Klaus e um batedor de Sunny), com medo que ele as atirasse para as ovelhas levarem para o outro lado da ilha, além da escarpa. Ishmael decide abandona-los também. À noite, dois ilhéus amigos dos órfãos, Finn e Erewhon, falam a eles sobre um motim contra Ishmael e sugerem que consigam uma arma para o motim com os itens do arboreto, levados para além da escarpa pelas ovelhas. Com medo de ameaçar Ishmael e provocar uma "cisão", eles descobrem, sob a enorme macieira do arboreto, um espaço onde seu líder ilhéu previa as tempestades com um periscópio, preparava uma comida melhor que as refeições diárias, lia e escrevia capítulos do livro "Desventuras em Série", com relatos de todos os náufragos da ilha em todos os tempos (incluindo o sr. e sra. Baudelaire). Ishmael os encontra no espaço oculto, e conta-lhes a história inteira, incluindo como convencia a todos a jogar o que encontravam no arboreto (usando a bebida nativa, cordial de coco, como opiáceo). De manhã, no dia que a plataforma inundaria, se inicia o motim, onde Olaf é ferido com um lançador de arpão. Ao ser ferido por Ishmael, Olaf liberta o Micélio Medusóide, um fungo mortífero que ele mantinha confinado num capacete de escafandro. Todos na ilha são infectados e Klaus, Sunny e Violet ao voltar ao espaço secreto no aborte, e ler o "Desventuras em Série" descobrem que as maçãs da ilha têm raiz-forte, que torna o fungo mais ralo. Com a ajuda da Víbora Incrivelmente Mortífera, que veio à ilha junto com Kit Snicket, eles pegam as maçãs da alta árvore e neutralizam o fungo. Eles tentaram oferecer os frutos aos ilhéus, mas estes não lhes deram ouvidos e partiram da ilha. Conde Olaf morreu devido ao ferimento do arpão e Kit Snicket, que estava grávida morreu após dar à luz. Os Baudelaire cuidaram da filha de Kit, que se parecia muito com a mãe e, quando a plataforma inundou novamente, um ano depois, partiram no navio que fora batizado há muitos anos em homenagem à mãe dos Baudelaire: Beatrice.


Bom, eu sei o resumo ficou simplesmente gigantesco e praticamente ninguém irá ler, e quem leu eu darei um aviso: está tudo suuper resumido, na história tem muitos outros detalhes...

Bom, agora eu vou postar fotos do filme ok?


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Abertura do filme:


Bom, agora eu vou postar um site que eu simplesmente amei, e quem ama desventuras em série como eu, pode clicar  aqui!

Sabe, essa coleção além de ser demais, ensina muitas palavras e expressões, realmente é uma coleção ótima e sem defeito, e eu realmente pretendo ler a autobiografia do autor.

Bom, para finalizar, quem acabar a leitura dos 13 livros é muito legal ler essa autobiografia.
Peguei um artigo de 2006, mas mesmo assim vale para vocês entenderem um pouco mais da biografia: (PASSE O MOUSE PARA LER)

Autobiografia Não Autorizada de Lemony Snicket será lançada em março, só que agora isto já é um passado, porque o livro se encontra nas melhores livrarias! Simplesmente perfeito, a Companhia das Letras recompensa os leitores pela demora do lançamento do Livro Duodécimo, e que recompensa! Lançado como nos E.U.A., a edição brasileira vem com a capa original e com a capa-disfarce. Deixe-me explicar a história: o caso é que o livro contém informações muito importantes e misteriosas, o que faz dele um instrumento perigoso: por isso a necessidade de uma capa-disfarce, a qual você deve usar sempre que ler o livro na rua ou em algum lugar que os outros vejam. A capa-disfarce é extremamente feliz, divertida, colorida e aqui cabem todos os outros adjetivos contrários aos da verdadeira série. A série de disfarce leva o título de "As Crianças Mais Sortudas do Mundo!" e o primeiro volume desta falsa edição é "A Pândega do Pônei", na qual Laurie, Larry e a Pequena Linda Sorteabeça vivem impagáveis aventuras! Mas não precisa se alarmar, basta virar esta capa alegre ao avesso e finalmente abrir o livro que logo verá a sigla LS, que simboliza mais uma vez algo a respeito dos Baudelaire, quando o assunto é o misterioso Lemony Snicket.
     Trazendo respostas às perguntas que mais nos enchem a mente até agora, ele é divido em - adivinhem - treze capítulos, dentre eles: "Onde Estão os Trigêmeos Quagmire Neste Momento?", "Quem é Beatrice?", "O Que é C.S.C.?" e "Os Pais dos Baudelaire Estão Realmente Mortos?". O livro traz ainda uma introdução escrita por Daniel Handler, o representante Oficial de Lemony Snicket (=]) e muitas, mas muitas ilustrações, cartas, notícias de jornal e informações misteriosas. Portanto, não se anime pensando que as respostas para os mistérios citados acima e vários outros estão diretamente escritos. No lugar deles, estão as fotos, arquivos queimados e bilhetes encontrados que devem ser decifrados para que se obtenha as respostas. Os americanos disseram que o livro não explica nada, apenas apresenta mais mistérios. E como mais tarde eles descobriram que estavam errados, as respostas estão todas aí, apenas embaralhadas entre os capítulos. É lógico que é necessário ter lido os livros da série para entender pelo menos 99% deste volume avulso, e mesmo quem já leu todos publicados aqui no Brasil - como eu - não conseguirá descobrir muita coisa, por isso eu continuo procurando.
     O que você ainda está fazendo aí? Levante-se já da cadeira, poltrona, banco, ou então, se estiver em pé, pegue seus trinta reais e corra - ou melhor, vôe - até a livraria mais próxima de sua casa e garanta uma cópia daAutobiografia Não Autorizada de Lemony Snicket.
     Nós do Pundonor Diário lhe desejamos ótimas - terríveis - horas de leitura e atenção, enquanto se diverte e ao mesmo tempo desvenda os mistérios de mais um fabuloso livro de Snicket.
     Respeitosamente,
     VTTM.
       

Então é só
Gostaram?
Mil Beijos e
PROMESSA CUMPRIDA#
Mani
P.S.: Vou para o sítio hoje e nao sei qdo volto

Nenhum comentário:

Postar um comentário