quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Minha lista de livros favoritos

Bom, esse assunto parece ser chato e irritante, mas tem gosto de todo o jeito no blog, então eu vou postar hoje o seguinte: minha lista de livros favoritos, lista de livros que estão na minha casa para eu ler, e um livro que pretendo ler um dia.
Vamos ao começo, mas antes que eu esqueça, eu postarei o coisas muitas coisas amanhã, pois sexta viajarei para Águas Mornas.

Tá agora vou começar.
Bom, minha lista de livros favoritos incluem 3 livros e 2 coleções. Eu não soube nunca quais eram meus livros favoritos. Até que um dia, li um livro que considero a história mais bonita que já li, mas logo em seguida, li outro que se alinhou à lista. Até hoje, não tenho ordem do 1,2,3,4,5 melhor, gosto de todos igualmente. Foi aí que um tempo depois, li uma grande conhecida de quem acompanha o blog, a coleção desventurada que só por essa dica que dei já está claro. E a outra coleção eu não gostei da forma que a conheci, que logo logo você já vai saber. E eu ainda estou a lendo... E o outro livro foi meu tio que deu, simplesmente amei

E os livros são:


A PRINCESINHA - TRADUÇÃO ANA MARIA MACHADO.
Bom, eu conheci esse livro a partir da minha amiga Gabrieli, que leu antes que eu, disse que era legal. Então eu li e tive certeza de que era meu livro favorito; até que conheci:


A MALA DE HANA, UMA HISTÓRIA REAL.Com certeza não poderia deixá-lo tomar o lugar de A PRINCESINHA, mas não poderia "rebaixá-lo", por isso, esse veio fazer companhia para a princesinha, mas veio para ficar. Mas então, um dia, na casa da minha avó, tempos depois, meu tio trouxe um livro que era dele, mas ele me deu:



O DIABO DOS NÚMEROS.
Bom, pelo título parece chato, mas esse adjetivo é a mais pura das mentiras sobre esse livro. Com um enredo super ativo e com atividades interativas no meio do livro, todos se apaixonam ao ler. Já troquei jogar um joguinho no pc para acabar esse livro. Tempos depois, na biblioteca, uma menina chamada Amanda que tinha um blog onde é apelidada Mani, não sabia o que ler. Bom, bastou ela dar uma olhada numa estante, ela pegou o livro O HOSPITAL HOSTIL. Tudo bem, ela o leu. Mas aí alguns meses depois, decidiu pegar o livro  O ESPETÁCULO CARNÍVORO, o livro que complementava o que lera meses atrás. Aí pronto, começou a ler todos os livros da:



COLEÇÃO DESVENTURAS EM SÉRIE
Aí pronto, o que posso dizer, amor a primeira vista.  No dia 25/11, faltando 2 dias para o meu aniversário, conheci a outra coleção de livros meus favoritos. Foi final da aula de sexta feira, em que uma professora chamada MARLI me fez conhecer a:



A LENDA DOS GUARDIÕES
Na realidade, tem 15 livros, mas apenas 6 lançados aqui no Brasil. A imagem mostra 5. Estou lendo o 3°.



LIVROS QUE ESTÃO NA ESPERA DO MEU  ARMÁRIO PARA LER DEPOIS QUE ACABAR O NUMERO 3 DA LENDA DOS GUARDIÕES:

1- 

2-

3- 

4- 

5- 

6-

7-    


8- 



LIVRO QUE EU PRETENDO LER UM DIA:




Então tá, beijos
Mani

Um comentário:

  1. Muito legal a coleção fala sério, vc vai amar! E a capitão cueca também! Meu primo de 7 anos disse que leu 3 dessa coleção em meia hora, imagina!
    Bjs,
    Vivi

    ResponderExcluir