sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coisas muitas coisas... [20] - Versão Mani

Oeee!
Tudo bom??
Feliz 20° edição!!!!
Os temas de hoje serão:
-Pinturas faciais surpreendentes
-Ilusão de ótica
- Esculturas realistas com meias de nylon
-Esculturas e decorações de ruas bizarras
-Parabéns papai/eles existem!
-Como seria seu mundo?
-Momento own


Bom gente, vamos começar então
Pinturas faciais surpreendentes:





 James Kuhn em 2008 ele propôs a si mesmo a ser cobaia da sua própria arte, ou seja, se propôs a pintar seu rosto e ficar de cara nova a cada dia do ano.



Isso significa que ele mudou de cara 365 vezes durante o ano para cumprir sua meta. E mesmo depois que o ano acabou, ele continuou com o seu projeto, embora tenha diminuído o ritmo. A cada pintura, James se fotografava e enviava a foto para o seu Flickr, onde já existem mais de 2 mil fotos do artista e a maioria são de pinturas faciais.

A maioria de suas pinturas faciais ou corporais possuem uma riqueza de detalhes e um ar perturbador. Dependendo da pintura, o processo é demorado e pode levar horas para ser concluído, mas isso nem de longe foi obstáculo para o artista.

James mostrou que determinação e paciência são itens fundamentais para se concluir metas, especialmente as de Ano Novo, onde a maioria começa e em algum ponto do ano, resolve interromper. E você? Quais são suas metas para 2012? Se inspire no artista e se dedique em cumpri-las.
Incrível as pinturas faciais de James Kuhn não é! Se gostou, visite o seu canal do YouTube e também sua página do Flickr.

O mais legal é que como as pinturas ganham movimentos no vídeo, com os movimentos faciais feitos pelo artista. Dá uma olhada no vídeo abaixo:



Mais:



Ainda tem mais, mas não postarei todos
TEMA 2: Ilusão de ótica

O fotógrafo Zander Olsen criou uma série de fotografias que ele batizou de Tree Lines. São fotos tiradas de certo ângulo, onde é possível criar o efeito de fusão da pintura branca das árvores com a vegetação e montanha ao redor, criando uma relação visual com o fundo da paisagem.

As fotos foram tiradas em florestas em diversos locais como Surrey, Hampshire e País de Gales. Apesar de parecerem photoshopadas, as fotos foram estrategicamente tiradas de modo que haja uma junção perfeita das linhas de onde termina o branco das árvores com a linha do horizonte e tudo isso é conseguido com o ajuste correto do ângulo da câmera.

Esculturas realistas com meia de nylon:

Lisa Lichtenfels é artista plástica. Seu gosto pela arte começou desde a mais tenra idade, quando criava pinturas a óleo. Mais tarde se formou na Faculdade de Arte da Filadélfia. Seu interesse por esculturas aflorou quando ela conheceu Judy Jampell, uma escultora que estava se tornando bem conhecida por suas esculturas tridimensionais.


Lisa Lichtenfels trabalhou nos Studios Disney, criando modelos de animação. Nessa época ela passou a desenvolver suas primeiras esculturas realistas, utilizando tecido de nylon (semelhante à meias calças femininas) para fazer a pele das esculturas.

Lisa deixou temporariamente a Disney para explorar o potencial dessas técnicas, e assim retornar após 1 ano, no entanto já fazem mais 25 anos que ela trabalha exclusivamente em suas esculturas que vão do surrealismo ao ultra realismo.

Lisa trabalha em seu estúdio em Springfield, Massachusetts. Seus modelos são baseados em personagens fictícios ou até mesmo em retratos de pessoas reais. É incrível a riqueza de detalhes de suas esculturas, que podem variar de tamanho, desde mini-esculturas ou esculturas de tamanho real.

Cada escultura demora muito tempo para ser feita, afinal, tudo é feito minuciosamente. Ela prepara o esqueleto, para só depois então trabalhar a parte externa da escultura. Os materiais usados são basicamente, arame, manta de nylon, feltro grosso e enchimentos de algodão, tudo costurado minuciosamente com linhas invisíveis. Além disso, ela também elabora todo um cenário específico para a escultura.

Esculturas e decorações de rua bizarras:

Mark Jenkins, nascido em Fairfax, Virginia, tem 41 anos e é um artista americano que está se tornando bastante famoso pelas suas decorações e esculturas feitas à partir de embalagens e fita de vedação de caixa. Com seu estilo próprio, original e criativo, sua arte urbana se caracteriza especialmente pelo efeito perturbador que suas esculturas causam nas pessoas.


Suas obras ficam sempre em vias públicas e portanto são vistas por milhares de pessoas, todos os dias. Ao ser visto pela primeira vez pelas pessoas, causa impacto e surpresa devido ao toque bastante realista de suas obras.

Em outras pessoas, pode causar diversas reações, que pode ir do inusitado, bizarro, terror ou até mesmo achar engraçado, devido o lado cômico, presente em algumas de suas decorações urbanas. Qual seria sua reação, se andando na rua, encontrasse cenários como esses:
Suas obras vem ganhando bastante destaque na mídia e em diversas revistas, jornais e sites famosos como Time, The Washington Post, Reuters, The Independent e no blog Wooster street art Coletiva. Aliás, ele já esteve em diversos países como EUA, Europa, Japão e até aqui no Brasil, para expor suas obras em galerias e museus.

Em algumas imagens, temos a impressão de que são montagens digitais… Ledo engano… Essas esculturas são mesmo reais e fazem parte realmente da decoração urbana em algumas ruas americanas. Incrível não é? Veja outras de suas obras:

Antes de ir pro próximo tema, já vou avisando que desse site que eu tirei todas essas coisas, já tão vindo outras ideias pro próximo cmc

Continuando:
Paabéns papai/ eles existem!:



Como seria seu mundo?
Bem, eu vou fazer essa pergunta para a Vivi, que contará como seria o seu mundo mas precisa ter como seria o nome.
O meu:
A escola não teria provas, nada, você iria para ela para aprender e ver os amigos, mas sem fazer atividade. Você poderia sentar onde quisesse, simplismente ir pro recreio, ser bem livre. Porque quando você crescesse, o que você decidisse se já estaria apto a fazer. O dinheiro seria igual para todos. Não haveria doenças.Nem violência. Nem morte. Todo mundo conheceria todo mundo.  E se a gente quisesse algo para o nosso bem, a gente teria o poder de escrever e se tornar realidade, mas só se não prejudicasse os outros.
Simples assim, deu..


Momento own:













momentoown Momento own


Foi isso
Bj
Mani







Nenhum comentário:

Postar um comentário